Ceclin
dez 22, 2020 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: Assassinatos em Escada, Pombos e Vitória

Vitória: adolescente morre esfaqueado em Jardim Ipiranga

Um rapaz de 16 anos foi assassinado com vários golpes de faca na noite da segunda-feira (21/12), no Bairro Jardim Ipiranga, área urbana da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana. Leandro Bruno de Azevedo Silva foi socorrido para a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, porém não resistiu às perfurações e faleceu. Instantes após o crime, os policiais militares apreenderam um menor de 17 anos em uma casa situada no Bairro Pinga Fogo (foto), suspeito de ter cometido esse homicídio. Segundo a Polícia, ambos estavam juntos e teriam se desentendido na divisão de um furto.

Vitória: rapaz assassinado a tiros em Água Branca

Leandro de Farias Freitas, de 21 anos, foi assassinado a tiros no Bairro Água Branca, em Vitória. O crime aconteceu durante a madrugada do domingo (20/12) na Rua Professor Félix Paiva. Leandro teria tentado fugir dos criminosos, mas acabou sendo interceptado e atingido por disparos de arma de fogo, morrendo no local. Segundo a Polícia, quando adolescente, ele teria sido detido por envolvimento com o tráfico de drogas. Outra prisão já teria ocorrido em maior idade, pelo mesmo motivo.

Vitória: rapaz executado a tiros no Lídia Queiroz

Na tarde do sábado (19/12), um homicídio ocorreu na feira livre do Bairro Lídia Queiroz, em Vitória. Anderson Rosemberg Santos Cabral foi atingido por disparos de arma de fogo próximo ao galpão da feira. O corpo do rapaz apresentava quatro perfurações. Segundo a Polícia, Rosemberg já havia sido apreendido quando menor de idade por ter se envolvido com o tráfico de drogas, sendo provável que o crime esteja relacionado a isso.

Homem é assassinado no Centro da cidade de Pombos

O crime se deu na noite do domingo (20/12) na Rua do Comércio, Centro de Pombos, no Agreste pernambucano. Eliwelton Ferreira dos Santos, 27 anos, conhecido por “Gordo moto-táxi”, morreu no local quando foi atacado por um homem armado com revólver enquanto estava sentado em uma cadeira de um Bar ao ar livre. Ele estava acompanhado de sua namorada e outras pessoas, quando o algoz chega de surpresa efetuando os disparos contra Eliwelton, que caiu sem vida. Imagens das câmeras de segurança do local registraram a investida criminosa.

Pombos: Jovem assassinado a tiros no Alto do Frade

Um rapaz foi assassinado a tiros no Alto do Frade, precisamente no Loteamento João Farias, em Pombos, na tarde do domingo (20/12). Manoel Luiz de Aquino Filho, 23 anos, foi morto por homens desconhecidos que se aproximaram da vítima numa motocicleta. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria desse crime. De acordo com a Polícia,  a vítima não possuía antecedentes criminais, e segundo parentes, ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e nem era usuário de entorpecentes.

Tentativa de feminicídio é registrada em Pombos

Na noite da sexta-feira (18/12) uma tentativa de feminicídio foi registrada em Pombos, precisamente no Loteamento São Felix, Alto do Frade. O acusado, José Hilton de Lima, de 35 anos, tentou matar com golpes de faca peixeira a ex-esposa, Nataly Patrícia da Silva Melo, 30 anos. Hilton detinha uma determinação judicial para não se aproximar dela, porém ele a procurou e após uma discussão a esfaqueou. Na tentativa de proteger a mãe, a adolescente de 16 anos também chegou a ser atingida pelos golpes do ex-padrasto. Nataly Patrícia se encontra internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Enquanto a filha passa bem. José Hilton encontra-se foragido.

Homem foi assassinado a tiros na cidade de Escada

O crime se deu por volta das 22h30 da segunda-feira (21/12), no Viradouro do Bairro Vila Operária, perímetro urbano de Escada, na Mata Sul do Estado. Fabiano Santos da Silva, 27 anos, conhecido por “Fábio tartaruga”, foi morto a tiros por desconhecidos. Os assassinos fugiram logo em seguida e até o momento a autoria e motivação são desconhecidas.

Ainda na segunda-feira em Escada, outro homicídio vitimou um adolescente de 14 anos na Rua da Fraternidade, situada no Bairro Nova Cidade.

PM prende seis suspeitos de homicídio em Escada

Na terça-feira (22/12), após levantamento realizado pelo Serviço de Inteligência do 21° BPM, foi verificado que suspeitos de participação no homicídio de um adolescente ocorrido na noite anterior (21/12), no Bairro de Nova Cidade, em Escada, estariam participando de uma festa em uma suíte de motel. Diante das informações, os policiais militares seguiram ao local onde foram encontrados, na garagem, dois veículos, sendo um deles um Renault Duster, produto de roubo, o qual havia sido utilizado no homicídio. Foi realizado cerco policial no local e, ao adentrarem no interior do quarto, os PM’s encontraram seis pessoas, sendo quatro homens, uma mulher e uma adolescente, de 17 anos. Também foram encontrados em posse dos suspeitos uma pistola calibre .45, carregada com 11 munições; uma pistola calibre .40, carregada com 11 munições; um revólver calibre 38, além de um veículo. A ocorrência foi conduzida para Delegacia de Escada para adoção das medidas legais cabíveis.

Jovem de Gravatá é flagrado ao praticar assaltos em Chã Grande

Um rapaz residente no Bairro Novo, em Gravatá, no Agreste, foi atingido por disparos de arma de fogo que ele mesmo carregava durante assalto na zona rural de Chã Grande, no Agreste, na noite do domingo (20/12), no Sítio Macacos. Ewerlin José de Lima, 20 anos, é acusado de praticar inúmeros assaltos na região. Em um deles, teria tentado assaltar dois rapazes que acabavam de sair de um bar. O assaltante atirou nos clientes, mas acabou sendo atropelado por um motorista que testemunhou a investida criminosa. Depois de atropelado, uma terceira pessoa tomou a arma do assaltante e atirou duas vezes contra ele. Ainda ferido no chão, o assaltante foi agredido por cerca de 50 pessoas e por pouco não morreu no local. Com vida, o assaltante foi socorrido inicialmente para o Hospital de Chã Grande e depois removido para o Hospital da Restauração (HR), em Recife. O seu estado de saúde não foi informado.

Homem é esfaqueado pela prima em Chã Grande

José Eduardo Lopes da Silva, de 24 anos, foi atacado com golpe de faca peixeira na última sexta-feira (18/12), no Bairro Luiz Gonzaga, situado na cidade de Chã Grande. A prima dele está sendo acusada de ter desferido os golpes. Ele se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

GUARDA MUNICIPAL ASSASSINADO A TIROS EM Lagoa de Itaenga

Um guarda municipal de 25 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo em Lagoa do Itaenga, na Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu na noite da segunda (21/12) em uma praça situada na área central da cidade. José Ewerton da Cruz estaria no local do crime quando o autor dos disparos se aproximou. Com tiros na cabeça, o guarda municipal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda não foi identificado o autor do crime e o caso se encontra na 54ª Delegacia local.