Ceclin
Maio 10, 2021 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: muita apreensão de entorpecentes na Mata Sul

ESCADA: Jovem é surpreendido a tiros dentro de casa

A Polícia Civil registrou como tentativa de homicídio um crime ocorrido no sábado (08.05), no Bairro Nova Cidade – São Francisco, na cidade de Escada, na Mata Sul pernambucana. Lucas Vinícius da Silva Amorim, de 18 anos, foi atacado em sua residência, sendo socorrido para o Hospital Regional de Escada e depois removido, alvejado com quatro disparos de revólver, para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho (RMR). Seu estado de saúde é estável. Autoria e motivação estão sendo investigadas.

AMARAJI: AGRICULTOR É ALVEJADO POR DIVERSOS DISPAROS

O Agricultor Luiz Mário dos Santos, 32 anos, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo na noite do domingo (09.05), em Amaraji, na Mata Sul. O crime tipificado inicialmente como tentativa de homicídio, aconteceu na Comunidade Bela Vista, no Bairro Alice Batista. A vítima que foi alvejada por oitos disparos, segundo equipe médica, foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.

INVESTIGAÇÃO – A Polícia Civil apura circunstâncias da morte de Jeferson Douglas da Silva Ferreira, 22 anos, assassinado no último dia 24 de abril, no Alto do Cruzeiro, em Amaraji. Conhecido por Douglinhas, ele já esteve no sistema prisional de Vitória de Santo Antão, e há algum tempo havia sido divulgado em uma possível lista da morte espalhada em aplicativos de conversas em Amaraji. O crime pode ter ligação com o tráfico de drogas.

BELÉM DE MARIA – Duplo homicídio cometido nesta segunda-feira (10.05), na cidade de Belém de Maria, Mata Sul. José Cícero da Silva de Oliveira, 51, e o filho, Tawemerson da Silva Oliveira, 25, foram assassinados de forma brutal dentro de casa, com tiros de arma de grosso calibre.

VITÓRIA: Ação policial apreende mais de 6 mil pedras de Crack

Equipe policial do 21º BPM desbaratou um ponto de tráfico nesta segunda-feira (10.05) apreendendo mais de 6 mil pedras de Crack, em um imóvel situado na Rua Amarela, Bairro Universitário, em Vitória de Santo Antão. No local estava um homem de 35 anos que conseguiu fugir e o seu filho, um menor de 15 anos, que foi interceptado. Precisamente 6.214 pedras de Crack, um revólver calibre 38, um celular, uma balança de precisão e facas para cortar o material ilícito foram encaminhados até a Delegacia local. A Polícia Civil instaurou um inquérito investigativo e já identificou o foragido.

Jovem é detido com 9,2 kg de maconha e dinheiro em Gravatá

Um jovem de 22 anos foi detido com 9,2 kg de maconha no último dia 05 de maio, em Gravatá, no Agreste. De acordo com o 3º Pelotão do Regimento de Polícia Montada (RPMon), policiais da cavalaria faziam rondas quando encontraram o suspeito. Ao ser abordado, ele informou que guardava a droga em casa. Em seguida, os policias da cavalaria pediram apoio à Polícia Militar (PM) e foram até a residência do homem. No local, além da droga, foram encontradas duas balanças de precisão e R$ 343,00. O suspeito foi encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Vitória de Santo Antão.

Caminhão com mais de 1 tonelada de carne sem nota fiscal é retido em Gravatá

Um caminhão que transportava 1,3 tonelada de carne bovina sem nota fiscal foi retido no dia 07 de maio, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-232, em Gravatá. O veículo havia saído de Vitória de Santo Antão e iria realizar a entrega da mercadoria em Caruaru, também no Agreste. De acordo com a PRF, policiais do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte realizavam uma blitz no Km 71 da rodovia, quando abordaram um caminhão frigorífico. No interior do veículo, foram encontrados 899 Kg de carne traseira e 449 kg de carne dianteira sem nenhuma documentação fiscal. A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada e emitiu um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no valor de R$ 7.154. O veículo seguiu viagem após pagamento dos tributos e regularização fiscal.

MORENO: Homem golpeado com faca-peixeira

Leandro dos Santos, de 40 anos, se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), em Recife, acometido por golpes de faca-peixeira na última sexta (07.05), em Moreno, no Grande Recife. Ele reside no Alto da Catita e foi golpeado por um indivíduo de nome não divulgado.

Preso em Gravatá, homem acusado de tentativa de homicídio

No dia 07 de maio, policiais do GATI lotados na 5ª CIPM cumpriram um mandado de prisão envolvendo J.T.J. de 34 anos, natural do Município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, mas que atualmente estava morando no Bairro do CAIC, em Gravatá.  O mesmo foi localizado trabalhando em uma obra no Bairro Riacho do Mel, em Gravatá. O homem é suspeito de uma tentativa de homicídio contra um indivíduo. Recolhido ao sistema prisional aguarda decisão judicial.

Palmares: Jovem é assassinado a tiros no bairro Santo Onofre

No sábado (08.05), um crime de homicídio foi registrado em Palmares, na Mata Sul. Wellington Henrique Santos da Silva, 22 anos, foi atingido por diversos disparos de revólver. De acordo com a PMPE, a vítima trafegava em uma motocicleta no Bairro Santo Onofre, no momento em que foi abordada e atingida por vários tiros na cabeça. O caso é investigado pela Delegacia de Palmares. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.