Ceclin
jun 28, 2021 0 Comentário


Primavera é uma das cidades na Mata Sul que tem o maior número de vacinas recebidas e aplicadas

Primavera se encontra atualmente entre os três municípios na Mata Sul pernambucana (III Geres) que mais vacinou, com 82% de vacinação no rancking do plano de vacinação em Pernambuco contra a COVID-19. O levantamento foi publicado no Portal da Transparência da Secretaria Estadual de Saúde, a partir de dados coletados com as secretarias municipais.

Sob a gestão da prefeita Dayse Juliana (PSB), o Município de Primavera foi o que mais aplicou as vacinas que recebeu do Plano Nacional de Imunização (PNI)  contra a COVID 19, que desde o início da pandemia registrou 19 óbitos decorrentes da doença. Até o momento 82% das doses destinadas ao Município já foram utilizadas na aplicação da 1ª e 2ª doses junto a população. O alto percentual registrado nos dados do Estado de Pernambuco é consequência da logística montada pela Secretaria Municipal de Saúde de Primavera. Com um criterioso planejamento executado pelo Plano Municipal de Imunização, garante que os cidadãos sejam imunizados com agilidade.

A cidade já se encontra com o mutirão de vacinação contra a COVID-19 para pessoas a partir dos 40 anos, conforme recentemente anunciado pela coordenadora do PNI em Primavera, Verônica Maria.

Há mais de vinte dias uma atuante Barreira Sanitária foi reinstalada na entrada da cidade. A vacinação está acontecendo em todas as unidades de saúde, bem como a pasta montou um novo ponto de vacinação no Ginásio de Esportes Sérgio Rodrigues de Santana, que funciona de segunda à sexta-feira, a partir das 8h da manhã.