Ceclin
jun 14, 2022 0 Comentário


Praça da Matriz recebe shows do São João de Vitória de 15 a 19 de junho

O Forró dos Namorados na noite do último sábado (11.06) levou uma multidão à Praça da Restauração, no Livramento, matando a saudade dos vitorienses que esperavam pra forrozear. Diante do grande sucesso, a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, já preparou uma programação pra ninguém ficar parado às vésperas da maratona de forró que vai ocorrer no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues de 23 a 28 de junho.

Como a ideia é descentralizar as atrações, essa semana vai ser de muito arrasta-pé na Praça Dom Luís de Brito, Praça da Matriz, já na quarta-feira (15.06), com Xamego Nordestino, puxando o forró da melhor idade do VitóriaPrev, às 16h. Em seguida, às 21h, se apresenta Galeguinho de Gravatá e Silvinho Cavalcanti, às 22h30. “Está sendo uma festa que atende a todos os polos e a todos os públicos, dando também oportunidade para os artistas da terra, além de aquecer o comércio da cidade”, frisou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.

No dia sagrado ao Dia de Corpus Christi (16.06), a festa dá uma pausa e volta na sexta-feira (17.06), com João Caverna & Edilma, às 18h, Matheus Lima, às 21h, e Rei do Cangaço, a partir das 22h. No sábado (18.06), às 15h, sobe ao palco Jorge Neto (foto), Weverton Sensual, às 22h30, Watusi Alves, às 21h30, e Pau no Xote, que começa a tocar forró a partir das 23h, abrindo passagem para o domingo (19.06), onde também a partir das 15h, tocam no palco Pombinho do Acordeon, Rodrigo Raposo, às 20h30, e Nildo Ventura, às 22h.

Famosa por ter o melhor ciclo junino da Zona da Mata, Vitória terá cinco polos: Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no Centro, Praça Dom Luís de Brito, no bairro da Matriz, além das comunidades de Pirituba, Outeiro e Mocotó. “Fizemos uma abertura belíssima e organizada, numa logística que envolveu segurança, equipes de saúde, de apoio, gasoseiros, barraqueiros e vendedores em geral. Sem contar o show à parte que o público deu, lotando a praça e cantando com os artistas”, ressaltou o prefeito Paulo Roberto (MDB).

ABERTURA

Superando todas as expectativas, o ciclo junino da Vitória de Santo Antão foi aberto na noite do sábado (11.06) em grande estilo. Na Praça da Restauração, no Livramento, os vitorienses puderam sentir de novo a sensação de forrozear, depois de um longo período sem festividades públicas. Com uma programação que atendeu a todos os gostos, o Forró dos Namorados deu o pontapé inicial no São João do Município, denominado Vitória do Pé de Serra.

A abertura da festa ficou por conta do grupo Essência Nordestina. Em seguida, a banda da casa deu espaço para outro conterrâneo subir ao palco: Toinho do Baião. Seu traje peculiar sertanejo e o seu repertório lembraram o eterno Rei do Baião. Ainda assim, era motivo para os vitorienses esperarem por mais forró. E tiveram. Jorge de Altinho começou o show com muita alegria, fazendo o público cantar junto com ele. Para dar por encerrada a primeira noite do São João da Vitória, a banda Capim Com Mel, sob o comando de Charles Bond e Vanessa Rios, empolgou o público iniciando ao som de Eclipse Total, um dos maiores sucessos de sua trajetória.