Ceclin
jul 13, 2022 0 Comentário


Praça Duque de Caxias, no Centro de Vitória, será reformada

Em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, nesta quarta-feira (13.07), o prefeito Paulo Roberto (MDB) e o vice-prefeito, professor Edmo Neves (PSDB), assinaram a ordem de serviço para a reforma da Praça Duque de Caxias, na área central da cidade. Com prazo de execução de 90 dias, a obra será executada pela GM Ramos Construções, tendo como valor total de R$ 488.967,05 (Quatrocentos e oitenta e oito mil novecentos e sessenta e sete Reais e cinco centavos).

O prefeito Paulo Roberto destacou a importância da intervenção. “Além da arquitetônica e histórica, essa obra é importante pelo sentido de pertencimento do povo da Vitória de Santo Antão. Aqui é aquele local que quando as famílias vêm ao Centro costumam marcar como ponto de encontro e essa praça ela estava em um estado que se transformou em um estacionamento. Agora teremos realmente uma praça, um grande espaço de convivência”, afirmou.

O ato contou com a participação de vereadores, secretários municipais, do ex-prefeito Elias Lira, além de comerciantes da área e do Professor Edmo Neves, que também frisou a relevância da obra.  “Estaremos devolvendo este equipamento público às pessoas. Os nossos munícipes terão a possibilidade de voltar a curtir a praça, que é do povo”, disse.

Apesar do projeto moderno, os monumentos históricos presentes no largo – o busto de Duque de Caxias, patrono do Exército, e o obelisco em homenagem ao centenário da cidade – serão preservados. “Além de resgatar nossa história, a gente agora vai conseguir trazer as famílias para cá novamente. O projeto também contemplou espaços para os taxistas desta área, bem como pontos de estacionamento para quem visita a área comercial da cidade“, explicou Laila Duarte, secretária de Infraestrutura e Controle Urbano.

Quiosques no Bairro do Livramento

Na última segunda-feira (11.07), também foi assinada a ordem de serviço para a construção de oito quiosques entre as praças 03 de Agosto e da Restauração, no Bairro do Livramento. Com investimentos na ordem de R$ 901.820.31 (Novecentos e um mil oitocentos e vinte Reais e trinta e um centavos), o prazo para conclusão da obra é de 180 dias.

A iniciativa visa fomentar o lazer e a gastronomia na área. Serão contemplados com as unidades os comerciantes que possuíam barracas na antiga Praça do Livramento. “Temos aqui no Livramento um belo conjunto arquitetônico com as praças Leão Coroado, da Restauração, 03 de Agosto e Padre Félix Barreto. Com esses quiosques, estamos dando um incremento para movimentar esses cartões-postais de nossa cidade”, destacou o prefeito.