• Ceclin
mai 13, 2019 0 Comentário


Pombos agora conta com clube municipal totalmente reformado

Fundado há 30 anos, o Clube Municipal Bidu Krause teve um baile no inicio de maio para marcar sua reinauguração.  Fotos: Divulgação

Fundado há 30 anos, o Clube Municipal Bidu Krause teve um baile no inicio de maio para marcar sua reinauguração. Fotos: Divulgação

por Lissandro Nascimento

O retorno das festas tradicionais de baile hoje é uma realidade para a sociedade de Pombos, no Agreste pernambucano, que há oito anos estava sem espaço para promover eventos com o seu clube municipal interditado. A Prefeitura de Pombos realizou com recursos próprios a reforma total do prédio que se situa no Centro da cidade.

banda Nordestinos do ForróFundado há 30 anos, o Clube Municipal Bidu Krause teve um baile no inicio de maio para marcar sua reinauguração. A banda Nordestinos do Forró que tem o cantor pombense Alcymar reuniu cerca de 1.300 pessoas numa grande festa que juntou as famílias, prestigiada pelo Prefeito de Pombos Dr. Marcos Ferreira (PSB) e todo o staff do governo local.

A reforma do prédio foi um esforço do governo de Pombos que alocou recursos nos últimos meses a fim de assegurar a obra. Em 2014, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) havia determinado sua interdição impedindo a realização de eventos por conta das irregularidades apontadas pelo laudo do Corpo de Bombeiros, indicando problemas estruturais e de manutenção do prédio, em desacordo com o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico para o Estado de Pernambuco (Coscip). Nesse período, o Município se utilizava da quadra municipal de uma escola para promover eventos, o que causava transtornos ao trânsito e chegou a ser objeto de reclamação também por parte do MPPE.

A Prefeitura de Pombos levantou o diagnóstico para fazer a obra e havia detectado pequenas fissuras e falhas estruturais no imóvel, bem como ausência de saídas de emergência, banheiros inadequados e o prédio depreciado. A reforma total corrigiu as falhas e hoje o Clube cumpre sua função de ser a casa de festas da cidade.

Clube Municipal Bidu Krause