Ceclin
nov 10, 2022 0 Comentário


Polícia Civil cumpriu nesta quinta (10) Mandados de Prisão e de Busca em Vitória de Santo Antão

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quinta-feira (10.11), a 62ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “FRATRES”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a coordenação do Delegado Diogo Bem, Titular da Delegacia de Polícia da 61ª Circunscrição – Vitória de Santo Antão, unidade integrante da 12ª Delegacia Seccional – 12ª DESEC.

A investigação foi iniciada em janeiro de 2022 objetivando identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática do tráfico de drogas na região. No dia de hoje foram cumpridos 06 (seis) Mandados de Prisão e 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca da Vitória de Santo Antão.

Na execução, foram acionados 80 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães e 20 Policiais Militares – PMPE. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS/PE.

A Operação Fratres também foi executada juntamente com outras duas operações nesta quinta-feira. Uma delas envolve um vereador de Ipojuca que tinha um acordo financeiro com um empresário de Ipojuca, no litoral Sul do Estado, o qual exerce cargo-fantasma na Câmara Municipal em troca de pagamento de um financiamento de campanha eleitoral. Os mandados foram cumpridos em endereços de Ipojuca e Gravatá, no Agreste.

Outros detalhes da referida operação serão divulgados pela Polícia Civil em breve.