Ceclin
fev 14, 2020 0 Comentário


PITÚ e FRISABOR lançam picolé de caipirinha

O picolé é exclusivo para adultos e contém 3,6% de teor alcoólico 

Em produção artesanal que se assemelha a um drink congelado no palito, com suco de limões espremidos manualmente, um a um, acrescidos de aguardente PITÚ e açúcar, o picolé de caipirinha é a fórmula mágica da perfeição ao sol a pino dos meios-dias de Carnaval. A ideia de unir dois produtos que fazem a cabeça do folião surgiu da maior indústria de cachaça e da maior rede de sorveteria de Pernambuco, a PITÚ e a FRISABOR, respectivamente, que se uniram na missão de criar um produto que ao mesmo tempo refresca e esquenta o passo de “quem é de fato um bom pernambucano”. Com 3,6% de teor alcoólico explícito na embalagem, o Picolé de Caipirinha compõe a categoria de “picolés exclusivos para adultos” da FRISABOR e, por ser produzido com cachaça, será comercializado somente para maiores de 18 anos.

No período pré-Carnaval, a partir da sexta-feira, 14 de fevereiro, o público encontrará os picolés de caipirinha nas 25 lojas da FRISABOR. Já no período oficial de Carnaval, as marcas estimam disponibilizar aos foliões milhares de picolés em alguns eventos, como o camarote oficial do maior bloco em linha reta da América Latina, o Galo da Madrugada.

PITÚ e FRISABOR lançam picolé de caipirinha

Pelo valor unitário de R$ 5, o produto especial estará disponível nas lojas da FRISABOR incluindo a do Cais do Apolo, no Marco Zero do Recife, e em pontos de venda em Olinda durante o Carnaval.  Mas atenção, o consumidor deve ficar atento na hora de se deliciar: por ser um produto exclusivo para adultos, o Picolé de Caipirinha somente será vendido mediante apresentação de documento de identificação (RG).

“Para nós é um prazer iniciar essa parceria com a FRISABOR, uma marca que, assim como a PITÚ, faz parte do dia a dia e da história dos pernambucanos. Temos certeza de que a novidade será muito bem recebida pelo nosso público e vai alegrar ainda mais o Carnaval de Olinda e de Recife, mostrando mais uma diferenciada forma de se consumir a nossa cachaça”, expressa Alexandre Ferrer, presidente da PITÚ.

Alexandre Férrer. Crédito - Ricardo Nascimento1“A FRISABOR está sempre presente em todos os momentos de seus consumidores, seja em uma sorveteria, nas casas, na praia, nos parques e nos eventos. E para estar presente de forma marcante em festas adultas, resolvemos criar uma nova categoria: a de picolés exclusivamente adultos. E aí surge a ideia de desenvolver um produto genuinamente nacional, quase um patrimônio, a caipirinha, que feita com a marca pernambucana PITÚ, fica ainda mais deliciosa. Nossos times trabalharam desde o princípio com o desafio de fazer um picolé artesanal, semelhante ao nosso picolé de limão feito manualmente da própria fruta e que ao mesmo tempo fosse uma caipirinha no palito. O produto final ficou maravilhoso e proporciona para os adultos uma experiência incrível na temperatura certa”, ressalta Gustavo Neves, diretor-geral da FRISABOR.

SOBRE A PITÚ – A Engarrafamento PITÚ, fundada em 1938 por Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Morais e José Ferrer de Morais, é referência nacional quando o assunto é cachaça. Engarrafa e comercializa aproximadamente 100 milhões de litros por ano. Com quase 83 anos de história, a empresa é a mais querida no Nordeste, a segunda cachaça mais consumida do País e a líder absoluta em exportação da bebida há quase três décadas. Por ser uma cachaça para todos os gostos, a PITÚ se mantém entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo. A fábrica da Pitú está localizada no município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco.

SOBRE A FRISABOR – Patrimônio afetivo dos seus consumidores, a FRISABOR sempre foi reconhecida pela alta qualidade dos seus sorvetes e picolés artesanais se tornando um símbolo de alegria, lazer e carinho. A empresa, fundada em 1957 em uma casa no tradicional bairro da Boa Vista em Recife, cresceu e se tornou a maior rede de sorveterias de Pernambuco. Sorveteria que já teve seus sorvetes servidos para a Rainha Elisabeth em sua passagem na cidade e que já foi visitada por outras personalidades ilustres, como Pelé em 1974. A fórmula do sucesso sempre foi a inovação e o pioneirismo. Os sorvetes fabricados com frutas selecionadas se tornaram uma referência e ganharam embalagens especiais, premiadas para serem comercializados em diversos pontos de venda da região. A fábrica da FRISABOR, projetada por um engenheiro italiano, está localizada no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).