• Ceclin
jan 10, 2020 0 Comentário


Paulo Câmara inaugurou sistema de abastecimento d’água em Pirituba

A partir de agora, os habitantes serão beneficiados com a operação do sistema comandada pela Compesa.  Fotos: Hélia Scheppa/SEI

A partir de agora, os habitantes serão beneficiados com a operação do sistema comandada pela Compesa. Fotos: Hélia Scheppa/SEI

O governador Paulo Câmara (PSB) inaugurou, nesta sexta-feira (10/01), a ampliação do sistema de abastecimento de água em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, precisamente no Distrito de Pirituba, comunidade onde o governo investiu R$ 800 mil, beneficiando seis mil habitantes, cerca de 90% dos moradores do Distrito.

A partir de agora, os habitantes serão beneficiados com a operação do sistema comandada pela Compesa. Antes, a população contava com um calendário irregular de abastecimento. Em Pirituba, após inaugurar o sistema de abastecimento, o governador falou sobre sua satisfação de entregar mais essa obra e elencou desafios para este ano que se inicia. “É importante estar aqui em Vitória, ter condições de entregar mais uma obra de água. A comunidade aqui, maior distrito do Município, ainda não tinha água com regularidade e qualidade, e estamos trazendo isso”, disse.

Paulo Câmara destacou ainda que há muito o que ser feito em todo o Estado em 2020 em favor da população. “Vamos continuar trabalhando para gerar emprego, renda, para continuar atraindo empresas para cá, melhorando a educação, diminuindo os índices de violência, entre outras coisas. Isso vai ser feito com muito trabalho, parcerias e unidade com o nosso povo, em favor da melhoria da qualidade de vida”, assegurou.

Governador Paulo Camara durante inauguracao de abastecimento dagua em Pirituba, distrito de Vitoria de Santo Antao 5

A obra, realizada pela Compesa, consistiu na perfuração de um novo poço tubular, instalação de estação elevatória, construção de unidade de desinfecção, implantação da rede de distribuição e ligações às residências. Dona Severina Farias, de 67 anos, nascida e criada no Município, foi uma das beneficiadas. “Quando não tinha água na torneira era agonia demais. Tinha que ficar comprando garrafão para dar conta de tudo e era um dinheiro que fazia falta. Agora, graças a Deus, a gente não precisa mais se preocupar com isso. A vida é outra coisa. Tem água para beber, tomar banho, lavar a roupa. Só tenho a agradecer ao governador, porque sem ele não isso não ia se tornar realidade”, contou.

Na inauguração, o governador esteve acompanhado de vários secretários estaduais, secretários executivos, a presidente da Compesa, Manuela Marinho, do prefeito Aglailson Júnior, diversos vereadores e deputados estaduais, a exemplo de Aglailson Victor (PSB), Henrique Filho (PL) e Joaquim Lira (PSD), todos aliados ao Palácio. Também se pronunciaram na solenidade, representantes da Associação dos Moradores do Distrito, os quais ressaltaram que a obra era um antigo pleito local.

Governador Paulo Camara durante inauguracao de abastecimento dagua em Pirituba, distrito de Vitoria de Santo Antao 2