Ceclin
out 16, 2020 0 Comentário


Operações da Polícia Civil envolvem Grande Recife e Vitória de Santo Antão

Polícia Civil mira suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídio

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (16/10), a Operação Impacto X, com o objetivo de prender em flagrante suspeitos por tráfico de drogas, homicídios, roubos, posse e porte ilegal de armas. A ação acontece na Região Metropolitana do Recife e também Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, onde todas as ações envolvem o Município, com exceção da Impacto X, que acontece no Grande Recife. Ao todo, são cumpridos 19 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Segundo a Polícia, três mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão foram expedidos. Ao todo, 202 policiais civis participaram da operação, além de dez delegados coordenados pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM).

Operação Melaço

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco também realizou a Operação Melaço, com foco na identificação e desarticulação de suspeitos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e roubo.

A Polícia informou que as investigações foram iniciadas em agosto de 2019. Hoje, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Vitória de Santo Antão.

Operação Andrós

No início da manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação Andrós, com o objetivo de identificar e desarticular suspeitos de integrar uma organização criminosa, voltada à prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte de arma.

De acordo com o órgão, as investigações iniciaram em agosto de 2019. Hoje, foram expedidos oito mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão. Foram empregados, no total, 46 policiais civis para a execução desta operação.

Operação Grilhões

Também na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação Grilhões, com o objetivo de identificar e desarticular suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse e porte de armas.

A Polícia comunicou que, no dia de hoje, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão. Na ação, estão sendo empregados 34 policiais civis.

Complexo Policial Vitória

Os alvos das operações foram levados para ao Complexo Policial de Vitória. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, quando um helicóptero da PC auxiliou na ação. As investigações tiveram início em agosto de 2019.

A Polícia Civil também investiga se os alvos detidos nas três operações têm relação com um homicídio praticado à luz do dia, no Bairro Redenção, em Vitória, no dia 08 de outubro. A Polícia Civil segue em busca do autor dos disparos.