Ceclin
ago 07, 2020 0 Comentário


Obras do parque ambiental de Gravatá começam neste mês

A obra não tinha sido iniciada ainda por questões de liberação de recursos do Banco Mundial. Foto: Bruno Santana – SECOM/Gravatá

Gravatá ganhará um parque ambiental e sua construção já terá início neste mês de agosto. A notícia foi anunciada na quarta-feira (05/8), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Batizado como Parque Ambiental Janelas para o Rio, o empreendimento é fruto de uma parceria entre o Programa Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), em parceria com a prefeitura, a Compesa, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) e a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado.

O espaço contará com um vivero de mudas nativas, playground, portaria, administração, quiosques, sanitários, um anfiteatro para a educação ambiental, sinalização e iluminação pública. O parque será construído no terreno cedido pela prefeitura, onde era localizado o antigo matadouro, que possui uma área de 10.200,00 m².

Fernando Acioli, Gerente da Agência Pernambucana de Águas e Climas, disse que o projeto é mais um ganho para o Município e para todo o Estado.