Ceclin
Maio 10, 2021 0 Comentário


Mestrado e doutorado em Física realizam seleções na UFPE

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFísica), do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou o Edital de seleção para mestrado e doutorado com entrada em 2021.2. A inscrição deverá ser feita apenas pelo e-mail [email protected], enviando arquivos digitalizados da documentação solicitada no item 2 do edital, no período de 10 de maio a 9 de julho.

Para o mestrado, é necessário que o candidato possua diploma de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), na área de física ou em áreas correlatas. Já para o doutorado, é exigido o diploma de mestrado na área de física ou em áreas semelhantes, realizado em entidades reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ao todo, são oferecidas 40 vagas, sendo 20 para o mestrado e 20 para o doutorado, além de duas vagas adicionais direcionadas a servidores da UFPE – uma para cada tipo de especialização -. As oportunidades são para as seguintes áreas: Física da Matéria Condensada e de Materiais; Óptica; Dinâmica Não linear, Caos e Sistemas Complexos; Física Teórica e Computacional e Física Aplicada.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 23 de julho. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail do PPGFísica: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Engenharia Química UFPE inscreve em mestrado e doutorado