Ceclin
Maio 22, 2020 0 Comentário


Mais um prefeito da Mata Sul testa positivo para Covid-19

PortalPE10

Mais um prefeito foi infectado pelo Coronavírus, em Pernambuco. Na tarde de sexta-feira (22/05), o prefeito Marquinhos Moura (PTB), do município de Maraial, na Mata Sul de Pernambuco, anunciou que testou positivo para Covid-19.

Por meio das redes sociais, Marquinhos Moura, que tem 46 anos, informou que o teste foi realizado e ao receber o exame foi constatado a contaminação pelo vírus. “Estou aqui hoje para dizer a vocês que recebi a notícia do meu exame. O exame deu positivo para Covid-19, mas quero aqui dizer a vocês que estou bem”, disse o prefeito.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o Município de Maraial até a sexta-feira (22) tinha 05 casos confirmados e 03 óbitos.

O prefeito disse ainda que está em fase de tratamento e que há 10 dias apresentou os primeiros sintomas, ele segue em isolamento, segundo a recomendação dos órgãos de Saúde e OMS. No vídeo ele ainda faz um apelo para que as pessoas fiquem em casa.

PRIMAVERA

Até o dia 23 de maio, com 33 casos confirmados da Covid-19, a cidade de Primavera, na Mata Sul, teve dois óbitos provocados pela doença do novo coronavírus. No início de maio, o ex-prefeito Rômulo Cesar, ou simplesmente ‘Pão com Ovo’, divulgou em vídeo ter testado positivo para a doença. Ele esteve em isolamento social e alerta à população: “Cuidado, essa doença não é brincadeira”, afirmou.

Como pré-candidato, sem impedimentos na Justiça Eleitoral, Rômulo afirma que voltará a disputar a prefeitura nas eleições municipais deste ano pelo PSD. Seu nome desponta como principal adversário da prefeita Dayse Juliana (PSB), que buscará a renovação do seu mandato.