Ceclin
ago 18, 2020 0 Comentário


Evento online: Jornada Trajetórias de Vidas falará sobre o futuro do trabalho

Realizado pela Fundação PoliSaber com patrocínio do Itaú Educação e Trabalho, o evento acontece pela primeira vez de forma 100% online

Fundação PoliSaber em parceria com o Itaú Educação e Trabalho apresentam o projeto “Jornada Trajetórias de Vidas”, para auxiliar os jovens na árdua tarefa de escolher os caminhos profissionais que serão percorridos nos próximos anos.

Os temas dos webinários, que acontecerão de 20 a 26 de agosto, foram escolhidos para oferecer aos jovens informações, experiências, tendências e o conceito das novas competências demandadas para o futuro do mundo do trabalho.

Os participantes terão oportunidade de conhecer diversas alternativas, que irão orientá-los na escolha de suas trajetórias de vida, definições de carreiras acadêmicas e itinerários profissionalizantes. Entre os convidados para responder às dúvidas e compartilhar suas vivências e desafios enfrentados, estão Serginho Groisman, Liedi Légi (Escola Politécnica da USP), Fausto Augusto (DIEESE), Sóstenes Oliveira (Fundação Gol de Letra), Bianca Santana (UOL) e Newton Cannito (SBT e FOX).

“Acreditamos que a trajetória de vida de cada convidado possuí o que queremos transmitir aos nossos jovens, possibilitando por meio de orientações e conversas uma experiência que proporcione amadurecimento pessoal e profissional, visto que a partir da fala do especialista, o estudante tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre carreiras e sobre as possibilidades futuras de atuação”, diz Gilberto Alvarez, Diretor do Cursinho da Poli e Presidente da Fundação PoliSaber.

Para Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho, conhecer as competências e habilidades para o mundo do trabalho deve fazer parte da educação regular do jovem. “Temos de fazer valer o artigo 205 da Constituição, que diz que a qualificação para o trabalho faz parte dos objetivos da educação básica. É importante oferecer aos estudantes opções de trajetórias ao longo de sua escolaridade básica, além de ampliar as condições dadas aos jovens para que possam fazer suas escolhas”.

Para participar, basta o estudante entrar no site do evento e realizar sua inscrição, totalmente gratuita: http://decidaoseufuturo.com.br