Ceclin
Maio 31, 2021 0 Comentário


Incêndio criminoso devasta setor administrativo da UFPE Vitória

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vigilantes da UFPE Vitória de Santo Antão, situada no Alto do Reservatório, para debelar nesse domingo (30.05) o foco de incêndio no prédio administrativo do Centro Acadêmico de Vitória (CAV).

Apesar de não ter deixado feridos, o prejuízo com materiais e documentos arquivados foi bastante significativo. “O incêndio foi provocado por um homem que invadiu o prédio pelo telhado, de madrugada. A intenção da invasão ainda não foi esclarecida, mas tudo indica que tenha sido para cometer algum furto. Ao andar pelo forro de PVC, esse se rompeu e ele caiu no hall do prédio administrativo onde passou a noite sem conseguir sair. Ao amanhecer e sem perspectiva de fuga, decidiu atear fogo nos documentos do arquivo morto da instituição de ensino superior”, relata nota da direção da universidade encaminhada à imprensa.

Segundo o acusado, em relato aos vigilantes, sua intenção era a de chamar a atenção dos mesmos para que o prédio fosse aberto e ele tentasse empreender fuga.

Os Bombeiros chegaram rapidamente e apagaram o fogo. Os vigilantes localizaram o suspeito, o capturaram e acionaram a Polícia Militar (PM). O suspeito foi levado à Delegacia de Vitória de Santo Antão, e por se tratar de um crime contra um Órgão Federal, o acusado foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal (PF), no Cais do Apolo, em Recife, onde foi ouvido e segue detido. A PF dará encaminhamento às investigações.

Nesta segunda-feira, agentes da Polícia Federal farão a perícia do local e só a partir daí saberá a dimensão dos prejuízos no Bloco Administrativo que foi interditado.

O Reitor da UFPE Alfredo Gomes deverá hoje vistoriar o local, acompanhado pelo Diretor do CAV, José Eduardo Garcia.