Ceclin
out 06, 2021 0 Comentário


Idoso de 75 anos morre após ser agredido por vizinho em Vitória de Santo Antão

Câmeras de segurança registraram o momento da agressão

Um idoso, de 75 anos, morreu após ser agredido por um vizinho, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. Câmeras de segurança registraram o momento da agressão. No vídeo, é possível observar que a vítima e o vizinho parecem discutir. Em seguida, o idoso usa uma bengala para se defender, mas é empurrado e cai no chão. O crime aconteceu na última sexta-feira (1º de outubro), na Vila Natuba.

Segundo uma parente de José Bezerra Filho, o idoso foi hospitalizado e morreu nessa terça-feira (05.10), por volta das 5h. Ela disse também que o que provocou a morte não foi nem a queda, mas sim uma pancada que o vizinho teria dado nele, na hora da briga.

“Até onde eu sei, meu tio ia saindo da casa de uma das inquilinas, ele tem umas 16 casas, e ele ia saindo da casa da inquilina e o agressor estava do outro lado da rua, vizinho a casa onde ele mora. Ele atravessou a rua e começou a provocar, meu tio começou a responder e aí ele entrou em um processo de agressão, onde meu tio tentou se defender, mas é uma pessoa de 75 anos, franzino, de estatura média, não é alto, com limitações para andar e limitações psicológicas. O agressor, de mais ou menos 1,40 m, em torno de 40 anos, gozando de plena saúde, física e mental, tomou a bengala do meu tio, desferiu algumas pancadas e o empurrou ao chão. Segundo o laudo do IML, ele foi atingido por um golpe, provavelmente da bengala, que causou traumatismo craniano. Uma covardia! Eu peço que, a Polícia Civil trabalhe, localize, faça justiça, chame para depor, tome as devidas providências porque a Vila quer justiça, a família quer justiça”, disse a parente.