Ceclin
ago 19, 2020 0 Comentário


Exército Brasileiro realiza processo seletivo

Período de inscrições inicia em 31 de agosto

O Exército Brasileiro (EB) realiza processo seletivo, para o ano de 2021, direcionado ao cadastro de reserva de profissionais para o Serviço Técnico Temporário (SvTT). Oficial Técnico Temporário (OTT) é o cargo disponível em diferentes segmentos de nível superior, no âmbito da 10ª Região Militar.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página da 10ª Região Militar, das 9h do dia 31 de agosto até as 12h do dia 17 de setembro de 2020, de acordo com o horário de Brasília. A taxa de inscrição custa R$ 50.

O candidato que se enquadrar em um dos requisitos exigidos no edital poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 6 de setembro. Alguns dos requisitos gerais para incorporação no Exército Brasileiro são os seguintes: ter, no mínimo, 1,60m de altura, se for do gênero masculino; ter, no mínimo, 1,55m de altura se for do gênero feminino; ter, no máximo, 40 anos de idade até a data de incorporação.

A seleção terá as seguintes etapas: entrega de documentação/entrevista/aferição de altura; avaliação curricular; teste de conhecimentos (somente para magistério em história); Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF); seleção complementar; incorporação.

As áreas requisitadas para Fortaleza (CE) são contabilidade, informática, história, fonoaudiologia, serviço social, psicopedagogia e sociologia. Já em Teresina (PI), as áreas são contabilidade e engenharia civil, enquanto em Picos (PI), contabilidade é o segmento disponível.

Segundo o edital da seleção, o Serviço Técnico Temporário (SvTT) é feito na forma de Estágio de Serviço Técnico (EST) para Oficiais Técnicos Temporários (OTT). O estágio será desenvolvido no período de um ano, no qual os candidatos irão se adaptar à vida militar e comprovar seus méritos para obter possível prorrogação de tempo de serviço.

Este concurso será valido até a data anterior à abertura das inscrições de um novo processo seletivo. Saiba mais no site do Exército.