Ceclin
set 14, 2020 0 Comentário


Ex-secretária de Aglailson é vice-prefeita de Antonio Lemos

Antonio Lemos busca comando da Prefeitura de Vitória pela terceira vez. Foto: Blog Nossa Vitória/Cortesia

por Lissandro Nascimento

Período de convenções em Vitória de Santo Antão, o próximo partido a oficializar candidatura a Prefeitura foi o Democratas (DEM), durante a manhã do domingo (13/09). O empresário Antonio de Lemos, de 57 anos, vai disputar pela terceira vez o Poder Executivo e escolheu como sua companheira de chapa, Tereza Cristina Priori Mussalem. Ela atuou por dois anos como Secretária de Saúde da Prefeitura de Vitória na atual gestão de Aglailson Júnior (PSB), quando o gestor decidiu substituí-la pela atual que exerce a pasta. Em 2013, Tereza Priori foi também Secretária Municipal de Saúde em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte.

A homologação das candidaturas do DEM se deu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Vitória (ACIAV), onde Lemos exerce a presidência. O partido lançará 12 candidatos a Câmara Municipal.

A primeira disputa eleitoral de Antonio Lemos foi em 2000 quando competiu a Prefeitura de Vitória, sendo o terceiro mais votado, repetindo o feito em 2004. Lemos já disputou para deputado federal e obteve 21.850 votos no Estado, sendo 14.624 destes em Vitória, sendo o majoritário no pleito de 2006 na cidade. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito na chapa com Henrique Filho.