Ceclin
set 24, 2020 0 Comentário


Está em andamento construção da nova ponte de Natuba, em Vitória de Santo Antão

Com investimento de R$ 2 milhões do Governo do Estado, o equipamento vai beneficiar diretamente a mobilidade de aproximadamente 140 mil moradores de Vitória de Santo Antão

O Governo de Pernambuco deu início à construção da nova ponte de Natuba, sobre o Rio Tapacurá, na estrada que liga o bairro ao Centro de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, neste mês de setembro. O novo equipamento será erguido em concreto armado, com 35 metros de extensão por 10 metros de largura. A iniciativa conta com investimento de R$ 2 milhões e deve ser concluída dentro de 18 meses. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A nova ponte será construída ao lado da atual, que será demolida após a conclusão da obra. Mais resistente ao grande volume de água pluvial e ao tráfego de ônibus da linha que atende à comunidade de Natuba, a estrutura terá pista em asfalto com duas faixas, cada uma com três metros de largura; passeios para circulação de pedestres em cada lado, além da sinalização vertical e horizontal. O equipamento será edificado numa importante via que liga as pistas antiga e atual da BR-232, facilitando o acesso à cidade e demais localidade do Município.

“Essa é mais uma iniciativa que o governador Paulo Câmara está tirando do papel para tornar realidade, beneficiando diretamente quase 140 mil vitorienses. Quando concluída, a nova ponte vai proporcionar mais mobilidade e segurança aos pedestres e motoristas, além de complementar um conjunto de intervenções a serem realizadas na estrada de Natuba pela prefeitura local”, ressalta a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista.

O Município de Vitória de Santo Antão possui a quarta maior população do interior e se destaca pela sua capacidade em atrair muitos investimentos. Atualmente, abriga grandes fábricas, que atendem aos mercados nacional e internacional.