Ceclin
jan 29, 2020 0 Comentário


Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos ampliará serviços em 2020

Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos

Um balanço das ações desenvolvidas ao longo do ano passado foi feito pela equipe que trabalha na Ouvidoria do Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos, com alguns diretores e convidados, os quais trataram do relatório de prestação de contas da entidade e posteriormente o plano de metas para 2020.

A presidente executiva, Dra. Joseneide Adriana, elogiou a equipe pela fiscalização nos ônibus urbanos da Grande Vitória de Santo Antão, e a consequente redução de reclamações e denúncias de violações de direitos contra pessoas idosas e com deficiência, além de parabenizar a efetivação das parcerias com a Secretaria Municipal, entre as quais, a Defesa e Segurança Cidadã,  Agência Municipal de Trânsito (AGTRAN), Secretaria de Assistência Social, Procon e Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.

A representante do Escritório em Vitória ainda elogiou o atual Governo Municipal pela implantação da Casa dos Conselhos, Casa do Cidadão, Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, parabenizou também a Câmara de Vereadores pela aprovação da Lei nº 4.357/2019 que dispõe sobre a gratuidade e padronização dos assentos prioritários no transportes coletivos e a Lei Municipal nº 4.379/2019 que declara de Utilidade Pública Municipal o Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos.

Por sua vez, o Ouvidor Wilson Brito apresentou um breve relatório das queixas e dos registros de ocorrências, oriundas das denúncias dos idosos, das quais todas obtiveram as suas devidas elucidações.

Certificado de Honra ao Mérito

O Ouvidor Wilson Brito do Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos recebeu oficialmente um convite da União de Pastores e Líderes Evangélicos, com sede em Guadalupe-RJ. O convite foi destinado apenas para pastores e líderes que se destacaram no cumprimento de sua chamada ministerial no ano de 2019. A solenidade será realizada no mês de março. Vale destacar que o Ouvidor Wilson recebeu em dezembro 2019, o Título de Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos, em ato solene na Igreja Evangélica Congregacional.

Soldados Participam de Campanha 01Soldados do TG 07/004 participaram de Campanha Educativa

Dez soldados participaram da Campanha Educativa, após ouvir palestras sobre direitos dos idosos na Ouvidoria dos Direitos Humanos. Participaram ativamente com o pessoal da Ouvidoria fixando adesivos no interior dos coletivos que circulam na Grande Vitória. O trabalho começou no galpão na Avenida Mariana Amália terminando no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues. O evento ocorreu entre os dias 18/11 e 20/11/2019, pela manhã. A Dra. Joseneide Adriana, presidente executiva do Escritório da Cidadania e Direitos Humanos, agradeceu em nome da Diretoria, ao comandante do TG 07/004 Sub-tenente Sindiclei Antão Pinheiro, Sgt. Paiva e equipe e ao Cel. Paulo Targino, Secretário Municipal de Segurança Cidadã e equipe de Guardas Municipais pela participação efetiva junto ao Comando e atiradores da Escola de Civismo e Patriotismo no evento.

 da Assessoria