Ceclin
ago 27, 2020 0 Comentário


Escola Aglaíres Moura, em Vitória, promoveu semana da pessoa deficiente

O evento foi pensado para aproximar os estudantes neste momento de Covid-19, visando à sua inclusão educacional, social e cidadania. Fotos: Divulgação

A Semana da Pessoa Deficiente marcada entre os dias 21 a 28 de Agosto foi lembrada pela Escola Municipal Aglaíres Silva da Cruz Moura, instalada no prédio do antigo Colégio Comercial no Bairro do Maués, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana.

Para atender aos desafios da nova convivência devidos à pandemia da Covid-19, o evento ocorreu defronte ao educandário, com a presença de todas as professoras e da equipe gestora, envolvendo os 49 estudantes que integram a educação especial pelo qual a escola proporciona. Na tarde da última quarta-feira (26/08), oficinas lúdicas, apresentação de uma música com os estudantes e a professora intérprete de libras, foram as atividades que fizeram matar um pouco da saudade da comunidade escolar que desde março não vem tendo aulas presenciais. Os alunos estiveram com suas professoras e receberam as atividades com carinho demonstrado em forma de lembrancinhas, doces, guloseimas, bolos e refrigerante.

“O evento foi pensado para aproximar os estudantes neste momento de Covid-19, visando à sua inclusão educacional, social e cidadania; e assim todo o cuidado foi tomado com álcool 70º sendo borrifado, uso de máscaras de tecido e nada de abraços! Foi uma tarde de muita alegria para todos e assim a Escola Profa. Aglaíres da Cruz Moura comemorou a semana voltada a esse público”, ressaltou o gestor escolar Antônio Arnaldo.