Ceclin
fev 04, 2021 0 Comentário


Diretor do Iterpe, Henrique Queiroz media conflito agrário em Palmares

Transição da presidência do Iterpe é marcada por reunião junto aos representantes de Palmares em prol de mediação de conflitos agrários

Na quarta-feira (03.02), o novo diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, recebeu representantes do município de Palmares, durante fase de transição da pasta. A reunião teve como objetivo contribuir para a resolução de conflito fundiário de forma mansa e pacífica da reintegração de posse de 31 famílias que ocupam às margens da rodovia PE-96, localizado na área rural do município de Palmares.

O Iterpe, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), e a prefeitura municipal de Palmares iniciaram parceria para prestar apoio social, jurídico e logístico às famílias de agricultores que vivem nessa área. Através de ambos esforços técnicos, está prevista a elaboração de um estudo de reassentamento das famílias em colônias agrícolas estaduais já consolidadas.

“Iniciar o processo de transição da presidência de um órgão com ampla função de defesa das pessoas mais vulneráveis, nos casos de conflitos agrários, simboliza nosso compromisso em honrar a missão do Iterpe na defesa da reforma agrária”, destacou Henrique Queiroz durante a reunião.