• Ceclin
abr 01, 2019 0 Comentário


Confira os principais fatos do final de semana em Vitória e Região

Justiça autoriza internação de criança com bactéria na cabeça em UTI particular 

A Justiça precisou ser acionada para garantir o atendimento de urgência de uma criança com uma bactéria alojada na cabeça. A ocorrência foi registrada no sábado (30/03) em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Familiares de Esterffany Farias Eduarda procuraram o plantão judiciário para relatar que a criança estava internada em condições inadequadas no Hospital João Murilo, na mesma cidade. A Promotora Joana Cavalcanti com o Juiz Hugo Vinicius Castro Jiménez, determinaram que a criança fosse transferida para a UTI da UNIMED Recife. Apesar da decisão judicial, durante a noite a UNIMED Recife não atendeu prontamente o acolhimento que beneficiava a garota, natural de Glória do Goitá, na Mata Norte. Em coma, finalmente na manhã do domingo (31), a menina havia sido atendida.

Um morto e dois feridos durante colisão na Bela Vista, em Vitória 

José Rafael de Lira Carneiro, 32 anos

Por volta das 06h. do domingo (31), no Bairro da Bela Vista, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, ocorreu uma colisão de um veículo Cross Fox de placa KJL-9427 que se chocou contra uma árvore da Praça central da localidade, deixando uma vítima fatal e dois feridos que estavam no carro. José Rafael de Lira Carneiro, 32 anos, morreu no impacto. Dois feridos foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros até a Emergência do Hospital João Murilo. Imagens de câmeras de segurança instaladas no local do acidente atestam que Rafael tentou evitar um choque com uma motocicleta que estava a sua frente, quando desviou e perdeu o controle do carro. Os três voltavam de uma festa ocorrida numa casa de eventos da cidade.

Duas pessoas são baleadas na noite do sábado em Vitória 

A dona de casa Rosilene do Carmo Tenório de Carvalho, 32 anos, residente na Matriz, deu entrada no Hospital João Murilo na noite do sábado (30) atingida por disparos de arma de fogo. Ela foi encontrada pedindo ajuda no pátio de eventos no final da Av. Mariana Amália, no Centro da Vitória de Santo Antão. Seu estado de saúde e as circunstâncias do crime não foram divulgados.

Outra pessoa baleada foi José Luiz de Souza, 35, residente em Bonança (Distrito de Moreno), que foi encontrado ferido a tiros nas proximidades da ponte do Alto do Amparo, na noite do sábado. Ele foi atendido na Emergência também do Hospital João Murilo. A Polícia Civil trata ambos os casos como tentativas de homicídio, porém a princípio não há relação entre os dois crimes.

Motorista com sinais de embriaguez colide com carro e três morrem na BR-232 

Três não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Outras quatro chegaram a ser socorridas e encaminhadas para unidades hospitalares. Foto: Divulgação/PRF

Três não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Outras quatro chegaram a ser socorridas e encaminhadas para unidades hospitalares. Foto: Divulgação/PRF

Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas após uma colisão, que ocorreu por volta das 20h. do domingo (31). Dois veículos trafegavam pelo quilômetro 21,8 da BR-232, em Moreno (RMR), quando bateram de frente. Dentro dos automóveis estavam oito pessoas, de duas famílias. Três não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Outras quatro chegaram a ser socorridas e encaminhadas para unidades hospitalares. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro de modelo Classic seguia no sentido Recife da rodovia quando perdeu o controle do veículo, atravessou a mureta que divide a pista e bateu em outro automóvel, um Peugeot, que trafegava no sentido Caruaru. O condutor do Peugeot, de 41 anos, faleceu. Duas passageiras que estavam no Classic, filha e esposa do condutor, sendo uma delas uma adolescente de 13 anos e uma mulher de idade desconhecida, também não resistiram aos ferimentos e morreram.

Entre os feridos estavam uma criança de 8 anos, que foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. O SAMU prestou atendimento a uma mulher de 49 anos, que foi levada para um hospital particular do Recife e a uma mulher de 55 anos, que também foi encaminhada para o HR. Segundo a PRF, uma criança de 4 anos, que estava no Classic juntamente com a de 8 anos, ficou ferida. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o HR. No carro, não havia cadeirinha. O motorista do Classic não ficou ferido e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Segundo a PRF, ele apresentava sinais de embriaguez. O homem foi conduzido pela polícia para a delegacia de Jaboatão dos Guararapes, também na RMR. A audiência de custódia está marcada para esta segunda-feira (1º).

Cearense é presa com documentos falsos na Caixa Econômica de Gravatá

Ela já havia cometido um golpe semelhante em São José do Egito, no Sertão pernambucano. Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Ela já havia cometido um golpe semelhante em São José do Egito, no Sertão pernambucano. Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Uma vendedora de cosméticos foi presa pela Polícia Federal (PF) em Gravatá, no Agreste, após apresentar documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A mulher, identificada como Márcia Fernandes Morais, 53 anos, é natural de Fortaleza (CE). Em depoimento, a suspeita confessou que esta não foi a primeira vez que utilizou documentos falsos para sacar dinheiro em agências da Caixa. Márcia foi autuada em flagrante e levada para a sede da PF, no Recife.

Tentativa de homicídio é registrada em Chã Grande

Eduardo Miguel dos Santos, 22, foi alvejado por disparos de arma de fogo na noite do domingo (31), no bairro Morada Nova, em Chã Grande, sendo atingido por cinco disparos. Socorrido pelo SAMU, foi encaminhado para a Emergência do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, depois para o Hospital da Restauração. O estado de saúde da vítima é considerado grave.

Crimes desta mesma natureza foram registrados também em Pombos (Agreste) e Amaraji, na Mata Sul. Em Pombos, um jovem chamado Aleff foi gravemente baleado no braço e nas costas quando caminhava na comunidade da Ficam. Ele se encontra internado, em estado grave, no Hospital da Restauração, em Recife.

21° BPM detém mais um traficante de drogas 

Na manhã do domingo (31), na comunidade do 13, Centro da Vitória de Santo Antão, Felipe Felismino Ferreira, 27 anos, foi flagrado com 09 papelotes de maconha, sendo autuado na Delegacia local.

Jovem assassinado na zona rural de Gravatá

Um crime de morte foi registrado no final da manhã desta segunda-feira (1º) em Gravatá. A ocorrência foi registrada no Sítio Palmeiras, zona rural sul da cidade, próximo ao Distrito de Uruçu-Mirim. Um jovem identificado como José Breno Farias tinha envolvimento com furtos na localidade e foi morto com disparos de arma de fogo de grosso calibre, alvejado com dois disparos, sendo um no olho esquerdo e outro no tórax. Há informações de que ele foi morto dentro de um residência e o crime possivelmente foi cometido durante a madrugada de hoje.

ROCAM apreende homem com drogas no Bairro Novo em Gravatá

Jamerson Limeira de Souza, de 24 anos

A ROCAM da 5ª CIPM, na manhã da sexta (29), flagrou no Bairro Novo, em Gravatá, com dois suspeitos, um de 17 anos, e outro identificado como Jamerson Limeira de Souza, 24, com vários Big-bigs de maconha e um tablete, além de uma balança de precisão, dois relógios e mais uma poção de maconha em um invólucro.  Jamerson Limeira foi autuado por tráfico de drogas e o menor liberado.

Mulher sofre tentativa de homicídio em Carpina

Andreia Vicente da Silva, 43, deu entrada na Emergência da Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, em Carpina, na Mata Norte, após sofrer uma tentativa de homicídio na noite do sábado (30), no bairro de São José, sendo atingida no braço. O autor do crime fugiu sem ser identificado. O estado de saúde da vítima não foi divulgado, mas não corre risco de morte.

Polícia faz mega operação para prender acusados de tráfico de drogas em Palmares

Uma mega operação envolvendo policiais do GATI, ROCAM, ROCAM EXTRA E GT 10111 durante o domingo (31) apreendeu uma espingarda calibre 28’, no bairro Nova Palmares, em Palmares, na Mata Sul. Ao avistar o efetivo, dois homens que estavam armados apreenderam fuga por dentro de um matagal. A PM realizou várias buscas na localidade na tentativa de capturar os suspeitos, porém ninguém foi encontrado. A PM conseguiu apreender uma arma que possivelmente pertencia à dupla e segundo o Boletim de Ocorrência a arma deve ter caído durante a fuga. O material foi entregue na Delegacia de Palmares.

LEIA TAMBÉM:

Homem fica ferido ao pular de caminhão sem freio, em Pombos

- Polícia Civil cumpre mandados durante operação “Fim da Linha” na cidade de Feira Nova