• Ceclin
set 16, 2010 5 Comentários


Clínica do Rim da Vitória de Santo Antão completa 10 anos de prestação de serviços aos pernambucanos

Ocorreu nessa terça feira (14), a comemoração do aniversário dos 10 anos da Clínica do Rim da Vitória de Santo Antão (CRV), que fica localizada ao lado do Hospital Santa Maria, no Bairro do Livramento. Na ocasião, houve a apresentação em slide para os funcionários, inclusive aos que já pertenceram ao quadro, pelo qual foi mostrado um resumo da atuação da Clínica nesses dez anos.

A Clínica, que conta com 53 funcionários entre Médicos, Técnicos em Enfermagem, Nutricionistas, Psicólogos, Assistente Social, dentre outros, realiza uma média de 110 atendimentos por dia e atende cerca de 220 pacientes por mês, o que resulta em um total de aproximadamente 3.000 sessões de hemodiálise realizadas na Clínica mensalmente, que tem na maioria de seus pacientes moradores de cidades circunvizinhas a Vitória, como Bezerros, Gravatá, Feira Nova e outras.

A Clínica é dirigida pela Diretora Médica Dra. Silvana Borborema e pela Diretora Técnica Suzana Melo, que tem sua gerência particular, porém seus subsídios são todos feitos por parte do Sistema Único de Saúde (SUS), o qual repassa para a Clínica o valor de todas as sessões de hemodiálise realizadas pela mesma.

O local já conta com maquinário novo que está à espera do término da reforma e ampliação para que possa atender a um maior número de pacientes com qualidade e procurando ampliar esta excepcionalidade médica.

Por Everton Alambergue.