Ceclin
dez 30, 2021 0 Comentário


Área dos caixas eletrônicos da Caixa de Vitória é danificada por explosão criminosa

Equipe de peritos da Polícia Federal está sendo aguardada na CEF Vitória. Foto: Cortesia/Leitor Blog

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) Vitória de Santo Antão,  na Mata Sul de Pernambuco, foi atacada por criminosos por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (30.12).

Parte da investida criminosa foi frustrada por uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) que fazia rondas pelo Centro da Cidade no momento da explosão. Segundo informações da Polícia Militar (PM), oito criminosos lotados em dois veículos adentraram na agência e instalaram explosivos em dois caixas eletrônicos que ficaram totalmente destruídos e outros três danificados, além de parte do teto e das portas de vidro na entrada da Caixa que fica situada na Rua Melo Verçosa, no Centro de Vitória. Houve ainda uma perseguição aos suspeitos, porém ninguém foi preso até o momento.

Na área reservada aos caixas eletrônicos podem-se constatar inúmeras cédulas de R$ 200,00 espalhadas pelo chão e marcadas por tinta vermelha, método utilizado pelo sistema bancário quando tem seus caixas violados. Nas últimas horas, equipes da PM isolaram a agência e aguardam a chegada da equipe de peritos da Polícia Federal (PF), encarregada de abrir inquérito policial quando se trata de órgãos ligados à esfera Federal. Ainda não foi informada a imprensa se os assaltantes conseguiram levar algum valor em espécie.

A Caixa disse que a agência assaltada está fechada para perícia e posterior realização de reparos. “Clientes que necessitem de atendimento presencial podem se dirigir a outras agências na cidade, que terão reforço no atendimento, ou nas lotéricas mais próximas”, recomendou o banco federal.

DE NOVO

A última vez que a agência da CEF Vitória de Santo Antão foi invadida de modo semelhante foi em 01 de novembro de 2018, quando esta agência (nº 0626) funcionava na Avenida Mariana Amália, no Centro (REVEJA clicando AQUI). Na ação criminosa, os bandidos na fuga, colocaram vários grampos na via de barro da estrada de Natuba por onde fugiam de duas viaturas policiais que tiveram os pneus furados naquela perseguição.

SAIBA TAMBÉM:

PF INVESTIGA EXPLOSÃO NA AGÊNCIA DA CAIXA DE ESCADA