Ceclin
jan 07, 2020 0 Comentário


Ana Xavier é a nova Secretária de Educação de Limoeiro

AnaXavier_MataCentro

Recentemente foi anunciada parte da reforma do secretariado do Poder Executivo de Limoeiro, no Agreste pernambucano, feita pelo prefeito João Luís (PSB) que comunicou apenas o remanejamento do secretário de Educação e Esportes Luiz Gonzaga, para a Secretaria de Planejamento e a chegada da ex-gestora da GRE Mata Centro com sede em Vitória de Santo Antão, a Professora Ana Maria Xavier de Melo Santos para seu lugar. A educadora será a terceira secretária de Educação e Esportes nessa gestão.

O nome do advogado Luiz Roberto Burégio foi promovido de Diretor de Articulação Política, para a Assessoria Especial do Gabinete do Prefeito, ficando assim em um cargo mais próximo do gestor. Esta pasta já dispõe do ex-deputado Assis Pedrosa. O anúncio também registrou a vinda do presidente da Sociedade de Apoio ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (AMATUR) para o cargo da Infância e Juventude, o professor de Biologia Ricardo Rodrigues. O prefeito João Luís deverá em breve anunciar outros nomes.

A Professora Ana Xavier trabalhou na Escola Professora Jandira de Andrade Lima CERU em Limoeiro desde 1980. Logo após assumiu a Gerência Regional de Educação – GRE Vitória em 2011, encerrando recentemente sua gerência nesse órgão público. A pouco, ela havia participado da seleção de gestores de GREs, mas não obteve êxito.