Ceclin
jul 15, 2022 0 Comentário


Ampliação e reforma na Escola CAIC garantirá mais uma creche em Vitória de Santo Antão

Prefeito Paulo Roberto assina ordem de serviço de ampliação e reforma para Centro  Municipal de Educação Infantil no CAIC

Após anunciar só nesta semana a assinatura de três ordens de serviços, a mais recente realizada pela Prefeitura, foi nesta sexta-feira (15.07), a qual garante o início de ampliação e reforma na Escola Municipal CAIC Diogo de Braga para o funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), em Água Branca, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana.

A intervenção, que receberá o investimento de R$ 735.075,62 e deverá ser executada no prazo de 120 dias, vai ofertar, além de acompanhamento pedagógico para as crianças, serviços de saúde. Esse é o terceiro CEMEI a ser construída no Município, que já conta com obras nos Bairros do Maués e no Lídia Queiroz.

Em Água Branca, o espaço que será o modelo tipo 1 estabelecido pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE),  atenderá até 180 alunos, recebendo, na modalidade creche, crianças de até 3 anos, e no pré-1 e pré-2, meninos entre 4 e 5 anos. “Essa obra representa um ganho para nossa cidade, permitindo que as famílias tenham um local seguro para deixar seus filhos, enquanto vão trabalhar e gerar renda. Mas o CEMEI é, principalmente, um local que vai promover o desenvolvimento educacional dessas crianças”, coloca o secretário de Educação, Carmelo Souza.

A nova creche, além de contemplar os moradores de Água Branca, também receberá as crianças de bairros vizinhos, como Santana, Dois Terreiros, Pitada, Cajá e Matadouro. “Esse é mais um exemplo que seguimos investindo na Educação, porque, como sempre dissemos, nosso governo trabalha pelas futuras gerações”, pontua o prefeito Paulo Roberto (MDB).

O CEMEI localizado no CAIC recebeu o nome de Marlene Bezerra de Oliveira. Uma homenagem prestada a uma mulher que criou 17 filhos, exemplo para tantas mães que vão ter na creche um espaço de acolhimento para suas crianças.

LEIA TAMBÉM:

Praça Duque de Caxias, no Centro de Vitória, será reformada