• Ceclin
jan 29, 2018 0 Comentário


Vitória e Região com as Rapidinhas Policiais do Blog durante final de semana

Paciente é arrastado de ambulância e morto a tiros na BR-232  

Alexandre Marcos dos Prazeres, de 29 anos

Um homem vítima de uma tentativa de homicídio em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul pernambucana, foi morto com 15 tiros de pistola enquanto era transportado por uma ambulância que seguia pela BR-232 para um hospital em Recife. O crime ocorreu no quilômetro 29 da rodovia, em Moreno (RMR), no inicio da noite do sábado (27/01).  Alexandre Marcos dos Prazeres, de 29 anos (foto), deu entrada no Hospital João Murilo com uma fratura no braço direito causada por um disparo de arma de fogo quando jogava futebol em um campo do bairro de Cajueiro. Diante do ferimento, a equipe médica decidiu transferir o paciente para o Hospital Getúlio Vargas. No caminho até o Recife, cinco homens que estavam em um carro obrigaram o motorista da ambulância a parar o veículo, onde estavam o paciente alvo da tentativa de homicídio, uma enfermeira, outra paciente e a acompanhante desta. Os homens que abordaram a ambulância ordenaram que todos ficassem dentro dela e arrastaram o paciente baleado para fora do veículo. O corpo ficou no acostamento da rodovia. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vitória.

Servidor público é executado a tiros em Pombos 

Cafuringa

Um servidor público lotado na Prefeitura de Pombos foi assassinado a tiros no final da tarde do sábado (27), na Rua José Vieira, Centro de Pombos, no Agreste. Severino Calixto da Silva Irmão, 49 anos (foto), estava em frente à casa onde morava, quando dois desconhecidos se aproximaram de moto e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar local e encaminhada para a Delegacia de Vitória de Santo Antão. Até o momento nenhum suspeito havia sido preso e identificado.

Agricultora é baleada durante ação de bandidos em Glória

Uma mulher foi baleada durante uma tentativa de assalto na estrada do Distrito de Apoti, em Glória do Goitá, na Mata Norte. A vítima estava passando em uma moto quando foi atingida. Durante a ação dos bandidos, outras duas pessoas que passavam pela estrada foram roubadas. Maria José de Jesus, 38, estava na garupa da moto com seu marido. Após ser atingida, Maria José caiu no chão. No momento, José Alberes, vereador do município, estava passando pelo local e parou para ajudar. No mesmo instante, quatro bandidos abordaram as vítimas e realizaram o assalto. Segundo a Polícia Militar, um motoqueiro também foi assaltado enquanto passava pelo local. A mulher foi socorrida para o Hospital da Restauração, no Recife.

Bandidos arrombam Correios de Amaraji e Polícia prende dupla no local

Emerson Gomes da Silva, 39 anos, e Yuri Cardoso da Silva, 18 anos

Bandidos arrombaram a agência dos Correios de Amaraji, na Mata Sul, na madrugada do sábado (27). Como o alarme do local disparou, a PM foi acionada pela Central de Monitoramento dos Correios e conseguiu prender em flagrante dois homens dentro da agência. Segundo a Polícia Federal, os bandidos tiveram acesso ao interior da agência arrombando a grade de ferro e o vidro da janela lateral. Eles ainda tentaram arrombar o cofre do local, mas não conseguiram. Os dois homens presos, Emerson Gomes da Silva, 39 anos, e Yuri Cardoso da Silva, 18, foram levados para a Delegacia de Gravatá, no Agreste. Como se trata de um crime de competência federal, a dupla foi encaminhada, em seguida, para a sede da Polícia Federal (PF), no Bairro do Recife, e encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, depois de audiência de custódia que determinou a prisão preventiva. Ainda segundo a PF, outras duas pessoas conseguiram fugir do local e fugiram levando um revólver calibre .38 que estava em um local reservado para os vigilantes, dentro do estabelecimento.

Em Escada, Polícia apreende 03 adolescentes com drogas e arma de fogo 

Na quinta-feira (25), no Bairro da Mangueira, em Escada, na Mata Sul, uma operação deteve adolescentes suspeitos e encontraram com um deles 06 big-bigs de maconha, 03 pedras de crack, uma porção de sementes e folhas de maconha, alem de R$ 24,00. Com o segundo adolescente, havia na casa dele um revólver calibre 38 com 06 munições. Já com um terceiro estava com 11 big-bigs de maconha e R$ 52,00. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Vitoria.

Homicidas de alta periculosidade presos em Gravatá

dupla Gravata PE

Policiais Militares prenderam na tarde da sexta-feira (26), dois homens acusados de vários homicídios em Gravatá, no Agreste. Segundo a PM, um dos suspeitos é integrante de uma quadrilha que só neste mês de janeiro teria praticado pelo menos quatro homicídios no município. Um dos suspeitos com idade de 22 anos estava na companhia de outro homem que é ex-presidiário pelo crime de tráfico de entorpecentes, também apontado como participante de uma das quadrilhas de homicidas que vivem agindo na região. Com os suspeitos foram pegos dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e dois rolos de papel alumínio que possivelmente seriam para embalar a droga.

Idoso é encontrado morto com golpes de facas em Lagoa do Carro

corpo Lagoa do Carro

Um idoso de 60 anos foi encontrado morto na Zona Rural de Lagoa do Carro, na Mata Norte, na sexta-feira (26). José João Coutinho foi achado por populares no sítio onde ele morava sozinho. O cadáver foi encontrado em um terreno, no Sítio Confraria. ‘Zé Neguinho’, como era conhecido, estava bebendo em um local próximo a sua residência na noite anterior. No corpo foram encontrados golpes de faca no tórax. De acordo com a Polícia, o crime pode ter ligação com alguma discussão que tenha acontecido enquanto a vítima bebia no dia anterior. Até o momento, nenhuma linha de investigação foi descartada. A Polícia ainda está investigando o caso e procurando suspeitos.

SDS determina prisão de policial acusado de matar estudante em Escada

Após dois anos e meio de investigações, a Secretaria de Defesa Social (SDS) concluiu o processo administrativo que apurou a conduta do policial militar Miguel Furtado de Souza, acusado de matar com um tiro de fuzil o estudante Marcelo Lauriano Gomes Filho, 16, durante uma abordagem em Escada, em 2015. O secretário Antônio de Pádua determinou que o PM seja punido com 30 dias de prisão. A medida deve ser cumprida imediatamente após a notificação. Na decisão, o gestor da SDS afirmou que o sargento “conta com 127 (elogios) decorrentes de ocorrências policias relevantes para a segurança pública do Estado e nenhuma punição disciplinar registrada nos seus assentamentos funcionais”. Pontuou ainda que ele já responde a processo na Justiça pelo crime e que, se condenado, caberá ao procurador geral de Justiça formular parecer sobre a possível perda de graduação do policial. Ele responde por homicídio qualificado, porque a vítima não teve chance de defesa.

Homem é procurado por tentativa de homicídio em Chã Grande

Um homem está sendo procurado por tentativa de homicídio contra sua esposa, na Rua da Camela, em Chã Grande. A ocorrência foi registrada pela PM no começo da noite da última sexta (26/01). A mulher, Maria Roseane da Silva foi encaminhada em estado grave para o Hospital Alfredo Alves de Lima, na cidade, agredida com vários golpes na cabeça. Os golpes teriam sido realizados com um pedaço de madeira. Segundo a guarnição, o agressor identificado apenas como Dinho, após as agressões fugiu e não foi encontrado pela PM. A Polícia está investigando o caso e está a procura do agressor.

Moradores imobilizam e espancam assaltante no Centro de Gameleira

Um assaltante foi interceptado e linchado por populares durante uma tentativa de assalto no Centro de Gameleira, na Mata Sul, na noite do sábado (27/01). Ele respondia pelo mesmo crime em regime aberto, pois é suspeito de assassinar um policial militar de Alagoas. Em rondas, os policiais encontraram um homem imobilizado por moradores e com várias marcas de lesão pelo corpo. Segundo testemunhas, ele estava armado e planejava realizar um assalto, mas foi impedido pelos habitantes. O assaltante, conhecido como “Banguelo”, 25, afirmou que agia em parceria com um elemento conhecido como “Negão da Moto”, que se evadiu do local. Ele confessou estar cumprindo pena em regime aberto por assalto e porte ilegal de arma de fogo em Ribeirão e municípios circunvizinhos. Com ele havia um revólver calibre 32, com numeração raspada e seis munições intactas.

rosenildo-homiciddio-agua-preta-Rosenildo Gomes Lopes, de 19 anosAGUA PRETA

No bairro da COHAB, em Água Preta, Rosenildo Gomes Lopes, 19 (foto esq.), recém-saído do sistema penitenciário, foi assassinado com tiros à queima roupa dentro de um bar, no fim da tarde da sexta-feira. O pai da vítima, que testemunhou o crime, relatou à Polícia que cinco homens armados e encapuzados chegaram ao estabelecimento em um veículo branco e, sem justificativas, efetuaram diversos disparos contra o rapaz. A Polícia Civil foi acionada e encaminhou o corpo ao IML.

PALMARES

No bairro de Santo Onofre, em Palmares, na noite do último sábado (27), a vítima foi um homem de 46 anos, morto a tiros em via pública por dois desconhecidos e encapuzados. Testemunhas relataram às autoridades policiais que os assassinos aproximaram-se do indivíduo em uma motocicleta e efetuaram os disparos, fugindo em seguida. Ninguém soube dizer, contudo, qual a motivação do homicídio. A Polícia Civil esteve no local, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML.

Três pessoas são detidas após invadirem escola em Feira Nova

Três pessoas, incluindo uma idosa de 74 anos, foram detidas após invadirem uma escola, na zona rural de Feira Nova, na quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, a invasão à Escola Municipal Alenise Barros, que fica no Sítio Cachoeira de Salobro foi denunciada pelo prefeito do município. No local foi verificado que os cadeados e fechaduras estavam quebrados e duas barras da grade da cantina foram serradas. Os três suspeitos foram encontrados próximos ao local e informaram que invadiram a escola por não terem onde ficar. Eles foram levados para a Delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado e foram liberados.

 LEIA TAMBEM

Em Pombos, homem é morto a tiros no bairro Canoés