• Ceclin
ago 27, 2018 0 Comentário


Ultimas Rapidinhas Policiais ocorridas na Mata Sul, confira…

Vitória registra homicídio no sábado (25)

Joselias Delmiro do Nascimento, de 41 anos

Na manhã do sábado (25/8), a Polícia Civil registrou homicídio na comunidade de Açude Grande, zona rural da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Joselias Delmiro do Nascimento, 41 anos, foi assassinado por cerca de seis disparos de arma de fogo. Trata-se do primeiro crime deste mês de agosto, quando a cidade há 35 dias não registrava nenhum Crime Violento Letal Intencional (CVLI). A 17ª Delegacia de Homicídios abriu inquérito investigativo.

21º BPM prende homem acusado de tráfico em Vitória

Remisson Alves de Souza, de 23 anos

Na tarde da sexta-feira (24/8), policiais do 21º BPM  flagrou comércio de Crack na Rua Beira Rio, Bairro Dr. Alvinho, no Centro da Vitória de Santo Antão. Remisson Alves de Souza, 23, foi flagrado em sua residência com 49 pedras de Crack, mais três pedras maiores totalizando 11 gramas e, o valor de R$ 220,00. Na Delegacia, o mesmo confessou que estaria vendendo a droga por que estava desempregado. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e levado a audiência custódia.

Homem autuado por porte ilegal de arma

A PM da cidade de Escada, na Mata Sul, realizava abordagem na Rodovia PE-45 quando um veículo Fiat Strada foi parado e constatado que o condutor portava uma arma no interior da carroceria, enrolado em uma lona. Na Delegacia de Vitória, ele foi autuado com 01 Espingarda cal.32 (sem marca e sem numeração), além de 04 munições intactas e 03 munições deflagradas.

Em Galileia, PM desbarata ‘boca de fumo’ 

Na tarde da quinta-feira, a PM constatou na comunidade de Galileia, situada na área rural da Vitória de Santo Antão, o funcionamento de uma “boca de fumo”. Lá, foi encontrado 80 big bigs de maconha em poder de um adolescente, quando o menor infrator foi conduzido até a Delegacia de Vitória.

Corpo de criança de dois anos é encontrado em piscina em Gameleira

A Polícia Civil divulgou, no domingo (26), que investiga a morte de uma criança no município de Gameleira, na Mata Sul. O corpo do menino de 2 anos foi encontrado dentro da piscina de uma chácara, na tarde do sábado (25). Apesar de ter sido socorrido, já chegou sem vida ao hospital. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado dentro da piscina por parentes. O pai da vítima é o caseiro da Chácara Lorena, localizada no bairro da Pedreira, zona rural do Município. A equipe de investigação da Delegacia de Gameleira está apurando os detalhes do caso, para confirmar se a causa da morte foi afogamento, e se houve negligência por parte dos responsáveis.

Mulher é presa por tráfico de drogas, em Xexéu

Na noite do último sábado (25), populares acionaram as autoridades informando que na Rua Jaime de Almeida, em Xexéu, Mata Sul, estava acontecendo um comércio ilegal de drogas. Na casa apontada, os policiais encontraram 83 big bigs de maconha, R$ 257,00 e um aparelho celular. No momento da abordagem havia outro indivíduo dentro da casa. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia. O homem foi liberado após esclarecimentos. A mulher permaneceu detida, sendo posteriormente autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Luiz Carlos da Silva, 20 anosHomem é assassinado a tiros, em Gameleira

Na noite do último domingo (26), um homicídio assustou os moradores da Rua Dr. Antonio Figueira, Centro de Gameleira. Uma testemunha afirmou que a vítima teria sido ameaçada de morte por um traficante conhecido na região. Luiz Carlos da Silva, 20 (foto), estava no endereço citado quando foi abordado por dois homens, que se aproximaram e efetuaram os disparos de arma de fogo contra ele. O homem foi atingido por três tiros, sendo dois nas costas e um no braço. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de dar entrada na unidade hospitalar. O suspeito do crime é conhecido como “Guará”, traficante perigoso que atua principalmente na cidade de Ribeirão.

Homem é morto a tiros dentro de bar, em Palmares 

Um homem foi morto e outro ficou ferido após tiroteio dentro de um bar, na noite da última sexta-feira (24). O crime chocou os moradores do bairro Newton Carneiro, em Palmares, Mata Sul. Os meliantes fugiram após concluírem a ação.  As vítimas foram abordadas por dois homens encapuzados em uma motocicleta. Um dos cidadãos tentou fugir e foi baleado na perna esquerda. Em seguida, os bandidos adentraram no bar e pediram que todos os clientes se retirassem. Neste momento, eles efetuaram vários disparos de arma de fogo contra outro indivíduo, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A outra vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Palmares. As autoridades ainda não descobriram o que teria motivado o crime e seguem com as investigações.

Jovem tem casa invadida e é alvejado com vários tiros, em Maraial

Um rapaz de 17 anos passou por momentos de tensão ao ter a sua casa invadida por três homens, na noite do sábado (25). O crime ocorreu no Morro do Cuscuz, em Maraial, Mata Sul. A PM constatou que se tratava de uma tentativa de homicídio. De acordo com a mãe do rapaz, três imputados chegaram a sua residência, pedindo para entrar. Na ocasião, eles afirmaram ser da Polícia. Desconfiada, a mulher se negou a abrir a porta. Descontentes com essa atitude, os bandidos resolveram entrar à força. Os delinqüentes dirigiram-se até a vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ela. Os tiros atingiram a coxa e o pescoço do jovem, que foi socorrido e levado ao hospital local, sendo transferido em seguida para o Hospital Regional de Palmares.

Assaltantes trocam tiros com a Polícia após roubarem veículo em Gameleira

Assaltantes trocam tiros com a polícia após roubarem veículo em Gameleira

Na noite da última quinta-feira (23/8), a Polícia foi informada de que havia ocorrido o roubo de um carro na cidade de Gameleira. Após várias diligências, o efetivo localizou o veículo e os meliantes nas proximidades da Usina Cucaú, em Rio Formoso, também na Mata Sul. A equipe do BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior) realizava rondas na cidade de Sirinhaém, quando foi informada de que um automóvel (Toyota Hilux) havia sido roubado na cidade de Gameleira. O efetivo seguiu para o local pela PE-73 e, ao chegar às proximidades da Usina Cucaú, interceptaram o transporte, que vinha sendo escoltado por outro veículo (Prisma). Os elementos que estavam no interior da Hilux efetuaram disparos contra a Polícia, que revidou a agressão. Eles adentraram em um canavial e o condutor fugiu antes que os policiais pudessem alcançá-lo.

As autoridades continuaram a perseguição ao Prisma e conseguiram interceptá-lo nas proximidades do engenho Pedra de Amolar. Um homem foi detido, mas liberado em seguida depois de descartada a sua participação no crime. Ao final da perseguição, todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia. Amaro Cícero da Silva, 36, estava armado com um revólver cal. 38, com 4 munições. O acusado foi reconhecido pela vítima e autuado em flagrante delito pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa com uso de arma de fogo.

Polícia prende em Limoeiro homem suspeito de múltiplos homicídios

A Polícia Civil prendeu em um hotel na cidade de Limoeiro, no Agreste, Gerson Almeida dos Santos, 47. O suspeito já vinha sendo monitorado pela Polícia, que realizou a prisão no último sábado (25). Gerson, que estava foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife, portava documentos falsos no momento em que foi preso. O suspeito cumpria pena por homicídio qualificado e falsidade ideológica. Na Delegacia de Limoeiro, ele confessou à Polícia ser autor de, pelo menos, 10 assassinatos, cometidos na Região Metropolitana do Recife. Contra ele, constava um mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica. Gerson foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Ênio Pessoa, também em Limoeiro, onde aguarda audiência de custódia. O suspeito está à disposição da Justiça.