• Ceclin
jan 22, 2018 0 Comentário


SINTEPE: Por um Sassepe forte

pauta2018 SintepeEm 2017, a ASSEPE e o Fórum dos Servidores – Coordenado pela CUT, debateu a sustentabilidade do Sistema com os beneficiários/as em todo o Estado, resultando em reformulação da Lei Complementar nº 30/2001, que criou o SASSEPE.

A Lei Complementar 369/2017, como fruto do debate com os servidores, trouxe conquistas importantes originárias de pleitos históricos dessa luta, como: a destinação de parte da contribuição do 13º dos beneficiários/as para investimento na Rede Própria (especialmente no Hospital), a permanência dos dependentes filhos maiores de 21 anos, não universitários, e dos de 25 anos, que já concluíram a universidade, e a inclusão dos netos. Esses serão os dependentes suplementares, até 29 anos. Trouxe também o reforço do caixa.

No reforço do caixa, como tem ocorrido, a maior parte ficou por conta dos servidores, com um aumento linear nas alíquotas de todos os titulares e dependentes. O governo no custeio, ainda se mantém contribuindo com um terço do montante, mensalmente. A luta pela equiparação das duas contribuições continua. Com esse aumento o déficit mensal foi sanado.

LEIA TAMBEM:

Nota do Sintepe reivindica resposta do Governo do Pernambuco às reivindicações da categoria

Porém, a situação financeira do SASSEPE ainda preocupa e trás prejuízos para o atendimento dos usuários/as, especialmente no interior. O débito estocado, bastante significativo, com os fornecedores e credenciados, está no aguardo da definição de pagamento. A discussão com o governo, sobre o tema, se encontra suspensa, sem previsão de retomada. A posição dos servidores é de que o governo assuma o débito e elimine a ameaça à prestação dos serviços de assistência à saúde aos mais de 170 mil beneficiários/as do Sistema.

A luta em defesa da maior conquista do conjunto dos servidores nos últimos tempos, não vai parar. O conjunto dos servidores reivindica agendamento de reunião com a Secretaria de Administração. Urgente!

Por um SASSEPE FORTE

SAUDE é VIDA!

No caminho pedras e lutas, na bagagem vívidas lembranças e o desejo de sermos sem limites no tempo.

Aposentados sim!

Inativos nunca!

Educadores sempre!

24 de janeiro – Dia do/a Aposentado/a

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE