• FAMAM
  • Ceclin
fev 18, 2019 0 Comentário


Rapidinhas Policiais registram crimes em Pombos e Vitória

Agricultor encontrado morto na área rural de Pombos

Parentes e populares encontraram sem vida o agricultor José Morais, conhecido por ‘Coruja’, num terreno próximo a sua propriedade na comunidade de Meringabas, área rural da cidade de Pombos, no Agreste. O idoso morava sozinho e comercializava frutas cultivadas no seu sítio. Informações da família atestam que possivelmente os criminosos os mataram a pauladas na tarde do ultimo domingo (17/02). De posse das suas chaves, os criminosos aguardaram anoitecer para saquear a casa do agricultor, contudo, diante da sua ausência e a casa revirada, o seu corpo só foi localizado na manhã desta segunda-feira. A Polícia Civil de Pombos inicia as investigações baseadas em latrocínio (assalto seguido de morte).

Polícia Civil apreende 80 kg de maconha e detém indivíduos em Vitória de Santo Antão 

envolvidos com 80kg de maconha em Vitória

Polícia Civil apreende 80kg de maconha e detém indivíduos em VitóriaPoliciais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos apreenderam drogas e arma de fogo, detendo quatro pessoas na última sexta-feira (15/02), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Na ação também foram apreendidos dois carros. A caminho de um sítio, um veículo Jeep estava com o casal Edeidson Gonçalves dos Santos, 32 anos, e Camila Maria de Lima, 22, além de Josuel Luiz da Silva, 46, e mais três crianças, sendo duas do casal. Dentro do carro, foram encontrados 2 tabletes de maconha. Na propriedade foram apreendidos mais 153 tabletes da mesma droga, totalizando 84,760 kg, 9 munições. 40 e uma balança digital.

Logo, os policiais souberam que a droga e o veículo pertenciam a Alain de Souza Maciel, 40, residente em Abreu e Lima (RMR), que estaria também com uma caminhonete S10, branca, adulterada. Os policiais foram até a cidade e conseguiram localizar o suspeito. Com ele, encontraram uma pistola calibre .40, com três carregadores e 29 munições. A caminhonete também foi apreendida. Os veículos apreendidos foram vistoriados no DEPATRI, onde foi comprovado serem produtos de crime e adulterados. Edeidson Gonçalves, Camila Maria e Josuel Luiz foram autuados pelos crimes de recepção e adulteração de veículo automotor, tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de munição de uso restrito e corrupção de menor. Já Alain de Souza, foi autuado pelos crimes de recepção e adulteração de veículo automotor, tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de foi e munições munição de uso restrito.

Suspeitos de assalto a caminhão são detidos e PM recupera 1.200 botijões de gás 

Suspeitos de assalto a caminhão são detidos e PM recupera 1.200 botijões de gás

Doze pessoas foram detidas pela Polícia Militar, em Limoeiro, no Agreste, por suspeita de envolvimento em um assalto a um caminhão de gás de cozinha. Segundo a corporação, a equipe recuperou a carga de 1.200 botijões, que estava sendo descarregada em um imóvel na cidade. A ação da PM ocorreu na tarde de sábado (16), no Loteamento Santana, depois que uma equipe recebeu informações sobre a presença do caminhão na localidade. Horas antes, o veículo tinha sido levado pelos assaltantes, na BR-232, perto do trevo de entrada de Gravatá, na mesma região. Segundo a PM, o motorista do veículo foi liberado pelos ladrões em Escada, na Mata Sul. Os suspeitos de envolvimento no roubo seguiram para a Delegacia de Limoeiro.

A Polícia Civil informou que dois dos 12 homens detidos pela PM foram presos e autuados em flagrante por roubo, sequestro, formação de quadrilha e porte de arma de fogo. Jonathan Barbosa Camelo, 25, e Lázaro da Silva Tenório, 33, foram encaminhados para a audiência de custódia, em Vitória de Santo Antão. Ainda de acordo com a Polícia, ficou comprovado que os demais detidos foram contratados para descarregar o caminhão e estocar os botijões em um galpão e não tinham relação com o assalto. Outros dois homens envolvidos no crime fugiram.

Dupla envolvida numa tentativa de homicídio em Vitória

Durante o sábado (16/02), a PM averiguou uma tentativa de homicídio na comunidade do Outeiro, área rural da Vitória de Santo Antão. Cézar do Nascimento Silva, 18, foi agredido por cinco pessoas e em seguida socorrido ao Hospital João Murilo, sendo constatado com um traumatismo crânio-encefálico, quando acabou transferido para o Hospital da Restauração em estado grave. Na oportunidade, a PM deteve os acusados na localidade identificados como Severino Wellington da Silva Sales, 18, bem como Wellington Michael Costa de Araújo, 20. Ambos tiveram a prisão em flagrante delito.

Casal suspeito de furtos é detido em Vitória

Um casal foi preso na tarde da sexta-feira (15), acusado de ter invadido a Escola Estadual Profa. Amélia Coelho durante a madrugada, subtraindo alguns equipamentos da unidade de ensino. A PM conseguiu localizar os suspeitos e os objetos do furto foram recuperados em posse do casal, pelo qual foi conduzido a Delegacia local.

Acidente com vítima fatal ocorreu PE-50 em Glória do Goitá

Um coletivo da Empresa Borborema se envolveu numa colisão com uma motocicleta que trafegava na rodovia PE-50. Segundo informações, a moto sem farol acabou impactando com o ônibus. O condutor da moto, drasticamente ferido, não resistiu e veio a óbito no local.

Polícia Militar apreende droga dentro de oficina no Centro de Gravatá

Com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar da 5ª CIPM, três pessoas foram detidas com drogas no Centro de Gravatá, Agreste. O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (15/02), na Rua Mauricio de Nassau, onde funciona uma oficina mecânica. Segundo a Polícia, o local apresentava movimentação estranha, e durante a abordagem de um dos envolvidos uma pequena quantidade de maconha foi apreendida. Um homem de 26 anos foi flagrado com uma balança de precisão, uma pedra de crack, pesando 12 gramas, uma trouxinha de maconha, R$ 557 em cédulas trocadas, além de R$ 5.000 em folha de cheque assinada. O imputado também relatou a equipe da PM que era usuário de droga. O homem juntamente com material apreendido foi conduzido à Delegacia.

Homem tenta matar a pauladas o próprio irmão em Vitória

Uma rixa familiar quase termina em tragédia no Loteamento Santana, área urbana de Vitória de Santo Antão. Por motivo torpe, um irmão tentou matar outro com pauladas surpreendidas enquanto dormia. O agressor foi detido na Delegacia local, enquanto a vítima ficou em estado grave. A briga entre ambos é recorrente.

Homem atira contra adolescente de 17 anos durante discussão, em Palmares 

Policiais Militares do 10º Batalhão foram acionados por moradores do Distrito de Santo Antônio dos Palmares, na Zona Rural de Palmares, na Mata Sul, para averiguar uma briga entre vizinhos. Um adolescente de 17 anos que relatou que após um desentendimento entrou em luta corporal com o acusado, logo em seguida o acusado se dirigiu a própria residência e logo retornou com uma espingarda artesanal tipo soca-soca, sem numeração, o homem teria efetuado um disparo em direção a vítima, mas não teria o atingido. Populares que viram a cena tentaram conter o homem. Tanto o acusado de efetuar o disparo quanto o que guardou a arma se evadiram e não foram localizados pela Polícia. A arma e o menor acompanhado de seu responsável foram entregues na Delegacia de Plantão em Palmares para as medidas cabíveis.

Jovem é esfaqueado após evento em Belém de Maria

Um jovem quase perdeu a vida ao ser esfaqueado após um evento no último domingo (17), no município de Belém de Maria, na Mata Sul. As motivações para o crime ainda não foram descobertas. Um tumulto atrás do palco o suspeito foi visto empurrando a vítima. Em seguida, o meliante, que estava visivelmente embriagado, se aproximou do rio e atirou um objeto. O efetivo percebeu que o rapaz, de 17 anos, apresentava um ferimento causado por objeto perfurocortante, possivelmente uma faca. Diante da situação, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Palmares. Seu estado de saúde não foi revelado. O imputado foi autuado em flagrante.

Folião fantasiado de Chaves ajuda PRF prender procurado por homicídio na Mata Sul

Um folião fantasiado do personagem Chaves ajudou policiais a prenderem um homem procurado por homicídio na noite de sexta-feira (15), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O flagrante foi realizado em uma fiscalização da Operação Lei Seca, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE).

Durante a abordagem a um carro ocupado por três homens, um dos passageiros saiu do veículo e correu pelo acostamento. As equipes correram atrás dele, até que o homem foi parado por um folião, que se dirigia ao Baile Municipal de Caruaru. O folião se atirou em cima do suspeito, que foi contido em seguida pelos policiais. Após consulta, foi constatado que o passageiro do carro era procurado pelo crime de homicídio, a partir de um mandado expedido em 2018, pela Comarca de Maraial, na Mata Sul de Pernambuco. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, para a continuidade dos procedimentos legais.

Polícia Civil prende foragido de Goiás acusado de crimes em Amaraji 

Willian Charles da Silva Francisco

Após meses de investigação, a Polícia Civil em Amaraji prendeu na quarta (13), o principal suspeito de dois crimes de homicídios cometidos na cidade no ano de 2018. Os dois crimes vitimaram José Moreira dos Santos e Geovane Pereira (Guinho), ambos no mesmo dia, um morto na Rua da Cana e outro em um local conhecido por Cruzeta, na zona rural. A prisão do acusado identificado por Willian Charles da Silva Francisco, vulgo Calanguinho, aconteceu por ocasião do cumprimento de prisão preventiva em operação conjunta entre Delegacia de Polícia Civil de Amaraji e Malhas da lei. O acusado foi recolhido ao presídio. Willian é acusado de participação de uns três homicídios em Goiás, motivo que fugiu para Pernambuco e teria cometido mais dois.

APREENSÃO DE MENOR - Ainda durante a tarde, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza da Vara Única da Comarca de Amaraji, em favor de um menor apontado como um dos executores do ato infracional equiparado ao homicídio tentado de SANDRO OLIVEIRA DE MELO, vulgo “Galego de Ia”, ocorrido em 28 de março de 2018, nesta cidade de Amaraji. O menor foi encaminhado e recolhido ao CENIP/FUNASE.

Dupla de assaltantes é presa em Lagoa de Itaenga

A prisão ocorreu no ultimo dia 12, após os acusados terem sido reconhecidos através de fotos na Delegacia Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Os acusados teriam praticados três assaltos, quando tomaram uma motocicleta que foi encontrada na zona rural da cidade. Os agentes cercaram as residências dos acusados, efetuando as prisões. A dupla foi apresentada na 54ª Delegacia.

 LEIA TAMBEM: 

Com participação de idosa, grupo é preso por tráfico