• Ceclin
jun 04, 2018 0 Comentário


Rapidinhas Policiais do Blog nos primeiros dias de Junho

Em Vitória, Igreja Congregacional é alvo de arrombamento e furto 

Na madrugada do domingo (03/6), indivíduos ainda não identificados arrombaram o setor administrativo da Igreja Congregacional, situada no Centro da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Equipamentos eletrônicos, materiais e valores depositados em cofre foram subtraídos pelo (s) invasor (es). Cadeados de portas detonados, avarias em móveis e danos ao cofre atestaram que os bandido (s) agiram sem pressa na investida criminosa a instituição cristã. O Pastor da Igreja prestou queixa na Delegacia local para as devidas providências.

Câmeras de segurança
Câmeras de segurança flagraram série de furtos em Vitória de Santo Antão. Em dois casos, os suspeitos foram vistos levando dois aparelhos de televisão: um de uma creche da cidade e outra de um cabeleireiro. Ambos os casos aconteceram na última quinta-feira (31), o primeiro por volta das 4h. As imagens das câmeras serão utilizadas para tentar identificar quem foram os ladrões.

Criança morre a caminho da escola durante duplo homicídio em Escada

Criança morre a caminho da escola durante duplo homicídio em Escada

Um triplo homicídio chocou os moradores do município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco. O crime, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (04/6), no bairro da Mangueira, vitimou um homem e um adolescente, os quais podem ter envolvimento com o tráfico de drogas. Uma criança, que estava a caminho da escola, foi atingida pela bala perdida e também veio a óbito.

Josimar Dionísio da Silva, de 21 anos e Matheus Henrique do Nascimento Matias, 16, foram surpreendidos pelos disparos de arma de fogo enquanto andavam em uma rua, que fica na comunidade Alto da Gaia. O Delegado Rogaciano Alves Campos conta que um menino de 7 anos, que passava pelo local no momento da investida acabou sendo atingido por uma bala perdida. “Ele ia com a tia para o colégio, quando um tiro o acertou”, diz. As outras duas vítimas não têm antecedentes criminais, mas a corporação levanta a hipótese de que eles teriam dívidas pela compra de drogas, e o crime teria sido um acerto de contas.

Em Gravatá, jovem baleado morre no Hospital Veiga Pessoa

Em Gravatá, no Agreste, Raul Carlos de Oliveira, 24, foi baleado no início da manhã desta segunda-feira (4). O crime aconteceu no Bairro Novo e os familiares socorreram a vítima, ainda com vida, para o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa. Os tiros atingiram a cabeça e as costas da vítima. Após dar entrada na Emergência do hospital e ser atendida, a vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O crime teria sido cometido por dois homens armados, ocupando uma motocicleta. O caso foi registrado na 62ª DEPOL. SUSPEITO DETIDO, saiba AQUI.

Homem é preso com arma de fogo em Feira Nova

BOLA

O 6º BPM prendeu um homem com uma arma de fogo em Feira Nova, no Agreste. Ele é suspeito de homicídio e tráfico de drogas. A apreensão aconteceu no último sábado (02). De acordo com os policiais, o suspeito, conhecido por “BOLA”, é considerado perigoso nos municípios de Feira Nova, Carpina, Glória do Goitá e Lagoa de Itaenga. Em seu desfavor, conta um mandado de prisão por homicídio. Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 38, pedras de crack e maconha.

Em Glória do Goitá, Polícia cumpre mandado de prisão

Daniel da Silva Soares, de Glória

Na manhã desta segunda-feira (04), a Equipe Malhas da Lei composta por Policiais Civis e Militares, em conjunto com a 64ª Delegacia de Glória do Goitá, na Mata Norte, deram cumprimento a um Mandado de Prisão Temporária por homicídio direcionado ao acusado Daniel da Silva Soares, idade não divulgada. Ele é suspeito de ter envolvimento em um latrocínio.  Daniel acabou localizado na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Glória.

Apreensoes em Amaraji PETrio é detido com armas e materiais roubados em Amaraji 

Policiais do 21º BPM prenderam na última sexta-feira (1º), três homens acusados de furtarem vários objetos de uma panificadora localizada no Bairro Recanto dos Pássaros, em Amaraji, na Mata Sul.  Com eles, a PM apreendeu um revólver calibre 38, três celulares, dois aparelhos de TV, um botijão de gás, um micro-ondas, quatro facas. A PM conseguiu recuperar os produtos roubados do estabelecimento comercial. Os acusados são: João Paulo da Silva, de 20, Éverton de Andrade Lima, 21, José Cleiton Luciano, 21, e um menor de idade, além de outro que não teve o nome divulgado. Os materiais recuperados e apreendidos juntamente com os acusados foram conduzidos para o Plantão da Delegacia em Vitória de Santo Antão, onde foram autuados em flagrante e em seguida apresentados a audiência de custódia.

Polícia prende homem suspeito de roubo de motos em Escada

Emerson Ferreira da Silva, de 18 anos

Um jovem de 18 anos suspeito de roubar uma motocicleta foi preso na sexta-feira (1º) em Escada, na Mata Sul. Policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) foram acionados por uma vítima que teve o veículo roubado por dois homens armados. Através de um aplicativo de rastreamento, a Polícia conseguiu encontrar Emerson Ferreira da Silva, 18, conhecido por envolvimento com tráfico, homicídio e roubo na região. Na casa dele, foi encontrado um revólver calibre 38. O outro participante do crime não foi localizado. Também foram achadas duas motocicletas: uma com queixa de roubo e outra sem ocorrência, que será investigada. O imputado, na Delegacia de Plantão em Vitória de Santo Antão, foi autuado em flagrante delito.

Amaraji registra morte de jovem de 21 anos 

Samuel da Silva Galdino, 21, foi morto a tiros na madrugada do sábado (02), próximo ao Mercado Público no Centro de Amaraji, na Mata Sul. Segundo a Civil, a vítima foi assassinado provavelmente com dois disparos de arma de fogo, efetuados por um desconhecido que fugiu sem deixar pistas.

BEPI apreende menor infrator com 114 papelotes de maconha e um revólver, em Escada

BEPI apreende menor infrator com 114 papelotes de maconha e um revólver, em Escada

Oficiais do BEPI apreenderam um menor infrator acusado de administrar um esquema de tráfico de drogas em Escada. A apreensão ocorreu no fim da tarde de domingo (03). Com o jovem de 17 anos, foram encontradas arma e grande quantidade de drogas no Bairro Coqueiral. Em um endereço do bairro, os policiais encontraram 114 papelotes de maconha (com peso aproximado de 525 gramas), um revólver (garrucha) com três munições intactas e uma balança de precisão. O elemento ferido durante perseguição foi levado ao Hospital Regional de Escada, onde passou por procedimentos médicos e, após ser liberado pelo médico, foi conduzido à Delegacia plantonista de Vitória de Santo Antão, juntamente com o material apreendido.

Rapaz é morto a tiros dentro de banheiro público no Centro de Amaraji 

Luiz Henrique da Silva, 22 anos

Em Amaraji, na noite do sábado (02), dentro de um banheiro público no Centro da cidade, Luiz Henrique da Silva, 22, havia entrado no local quando foi alvejado por provavelmente quatro disparos de arma de fogo, que segundo a perícia preliminar atingiram ombro, cabeça e braço da vítima. Henrique foi a óbito ainda no local. As Polícias Civil e Militar realizaram os procedimentos de praxe e liberaram o corpo para o IML. A Polícia pretende usar imagens de câmeras próximas para ajudar a elucidar o caso.

Cipoma apreende 75 aves na feira livre de Carpina

Cipoma apreende 75 aves na feira livre de Carpina

Durante a manhã do domingo (03) policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) apreenderam 75 aves na feira livre de Carpina, na Mata Norte.  A apreensão foi realizada durante a Operação Feira Livre. Segundo o CIPOMA, as espécies apreendidas foram: Papa Capim, Canário da Terra, Azulão, Tuim, Tiziu, Mané Mago, Concriz e Patativa. As aves foram entregues à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para avaliação e tratamento. Quem desejar denunciar o tráfico e cativeiro de animais silvestres deve ligar para o CIPOMA, pelo telefone (81) 3181-1700. 

Polícia Militar troca tiros com bando de assaltantes em Belém de Maria

Moradores do distrito de Batateira, pertencente ao município de Belém de Maria, na Mata Sul, passaram por verdadeiros momentos de terror na noite do último domingo (03). Cerca de nove homens armados estavam praticando assaltos em terras do Sítio Quandus, na zona rural. A PM solicitou apoio e chegando ao local foram recebidos com muitos tiros, aos quais revidaram imediatamente. Assustados, os criminosos fugiram por um matagal. Os moradores disseram à Polícia que passaram por momentos de muita tensão nas mãos desses bandidos.

PM prende suspeito de administrar esquema de tráfico de drogas em Palmares 

Um homem de 20 anos foi preso em Palmares, na Mata Sul, na manhã de domingo (03), acusado de administrar um esquema de tráfico de drogas no bairro de Newton Carneiro. Com ele, foram encontradas drogas, dinheiro e material oriundo do tráfico. No local foram encontrados 30 papelotes de maconha, R$ 151,00 e uma caderneta contendo nomes de clientes e integrantes do esquema. O acusado e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia. Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e encaminhado para audiência de custódia na Comarca de Palmares.

LEIA TAMBÉM:

Em Vitória, adolescente é acusado de esfaquear uma pessoa no Lídia Queiroz 

- Após ter casa invadida, ex-presidiário é executado em Gravatá 

Homens são presos suspeitos de assaltar farmácia em Escada