• São João 2018
  • Ceclin
mai 21, 2018 0 Comentário


Rapidinhas Policiais do Blog com destaques do final de semana em 11 cidades

Policiais cumprem mais um Mandado de Prisão em Vitória 

JOSÉ MANOEL AMÂNCIO

Acusado da prática de homicídio, um homem foi preso na tarde do sábado (19/5) por Policiais Civis e Militares a fim de cumprirem mais um Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Criminal. José Manoel Amâncio, residente em Vitória de Santo Antão, foi encaminhado ao Presídio local.

Mototaxista assassinado a tiros na zona rural de Gravatá

Mais um crime de morte foi registrado em Gravatá, Agreste pernambucano. Um mototaxista, identificado como Gildo José Andrade, de 42 anos, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (21) no Sítio Campininha, zona rural. A moto da vítima, que trabalhava no ponto por detrás da Secretaria de Finanças, não foi levada durante a ação criminosa. O mesmo foi alvejado na região da nuca com um disparo de arma de fogo, tipo espingarda calibre 12, fazendo crê que ele ainda tentou fugir do algoz, mas acabou sendo também ferido nas costas, chegando a colidir em uma cerca de arame no local. A morte foi registrada pela 62ª DEPOL. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Sete pessoas ficam feridas após tiroteio em Feira Nova

Sete pessoas ficaram feridas em tiroteio na entrada de Feira Nova, no Agreste. Segundo a Polícia Civil, dois homens armados teriam entrado em uma festa atrás de dois homens e disparado em direção às pessoas no local. O caso aconteceu próximo à Academia das Cidades de Feira Nova por volta das 22h30 do domingo (20). Os suspeitos ainda não foram identificados. Os alvos dos criminosos seriam Wemerson Coelho da Silva, de 22 anos, e Gabriel Saturno Barbosa de Assis, 23. Outras cinco pessoas também foram atingidas após os disparos. Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Limoeiro. Cinco pessoas levaram apenas tiro de raspão e já receberam alta. Os outros dois foram transferidos para o Recife, onde foram socorridos para o Hospital Getúlio Vargas e Hospital da Restauração (HR). Segundo a assessoria do HR, Gabriel Saturno, um dos alvos dos criminosos, levou três tiros na cabeça, mas está estável e se encontra na unidade de trauma. A Polícia Civil está em investigação para identificar autoria e motivação do crime.

Um suspeito morre e quatro são presos por tráfico em Palmares

Um suspeito morre e quatro são presos por tráfico em Palmares

Um suspeito morreu, três mulheres e um rapaz foram presos e uma adolescente foi apreendida na manhã do domingo (20) após uma operação da PM para combater o tráfico de drogas em Palmares, na Mata Sul. O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) recebeu uma denúncia sobre a ocorrência de tráfico de drogas na região do bairro Santo Onofre, e planejou uma operação. No momento em que os agentes chegaram ao local, dois suspeitos viram os PMs e tentaram fugir. Um deles estava com um revólver calibre 38 e disparou contra a equipe, que revidou a agressão. O suspeito foi baleado e socorrido ao Hospital Regional de Palmares, onde não resistiu ao ferimento e faleceu.

Armas e drogas
Ainda de acordo com a PM, enquanto isso, outra equipe tentava localizar os outros envolvidos. Um deles, que havia fugido pelo matagal, posteriormente foi pego pelos policiais. Ainda nas diligências, três mulheres foram presas e na abordagem estavam com 1.287 ”big bigs” de maconha, outra porção do entorpecente, uma espingarda calibre 32 e a quantia de R$ 345,50, em espécie. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Palmares, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Ladrões de carga de galinhas vivas são presos pela PM em Gameleira

Ladrões de carga de galinhas vivas são presos pela PM em Gameleira

A Polícia Militar de Gameleira, na Mata Sul, prendeu dois indivíduos suspeitos de roubo de carga na região. Eles são acusados de roubar um caminhão carregado com galinhas vivas no Município. A prisão aconteceu na quinta-feira (17/05), no bairro São Matheus, e teve o apoio do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante). Durante rondas, o efetivo localizou dois indivíduos em atitude e foram interceptados. Josimar Kleiton Barbosa Dias, 32, e Everaldo Rodrigues de Oliveira, 24, estavam com vários materiais suspeitos, entre eles balaclavas, máscaras, capuz, aparelhos celulares e um aparelho de som automotivo. Conduzidos à Delegacia, junto com o material apreendido, eles confessaram a participação em um roubo de carga de galinhas vivas na rodovia e a deixou na Usina Cucaú, em uma estrada de terra. O caminhão foi localizado, mas sem a carga. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante delito por roubo circunstanciado de veículo e carga. O proprietário do caminhão foi localizado.

Jovem é morto a tiros em frente a casa em Palmares

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros em Palmares, na manhã do domingo (20). A Polícia Civil procura pelo autor dos disparos que está foragido. Kelvelyn Henrique Nascimento Silva estava em casa quando teria sido chamado pelos criminosos e atingido por, pelo menos, três tiros. Quando a Polícia chegou ao local, o jovem já estava sem vida e, o autor dos disparos havia fugido. A suspeita da Polícia Civil é que o crime tenha sido motivado por vingança. O corpo da vítima foi encaminhado IML de Caruaru.

Homem é assassinado a tiros no Centro de Amaraji

No Centro de Amaraji, na Mata Sul, José Fagner Santos Guimarães Pereira, 22, ex-presidiário, foi morto na noite do sábado (19). A Polícia Militar no momento do crime realizava rondas nas proximidades quando ouviu os disparos e de imediato seguiu para o local ainda avistando o suspeito a pé correndo sentido canavial, porém após adentrar dentro das canas não foi possível para a PM visualiza-lo. Segundo testemunhas foram ouvidos seis disparos. A vítima foi atingida a queima roupa na cabeça e nos ombros, vindo a óbito ainda no local. De acordo com amigos, a vítima era usuário de drogas, natural do Recife e foi morar em Amaraji a poucos mais de um mês.

Preso em flagrante acusado de homicídio em Amaraji 

José Jefferson dos Santos, 19 anos

As Polícias Militar e Civil prenderam na manhã do domingo (20), o autor réu confesso José Jefferson dos Santos, 19, chamado de “Lelê ou Negão da borracharia”. A Polícia chegou ao acusado do crime de homicídio ocorrido na noite do sábado, após ele dá entrada no Hospital Alice Batista com ferimentos de disparos de arma na mão, pé e ombro. Ao ser indagado, o rapaz confessou a autoria do crime. De acordo com José Jefferson, o assassinato teria ocorrido após em um bar terem tido uma discussão e a vítima ter atentado contra sua vida com uma faca. Após a tentativa, Jefferson havia se armado com um revólver calibre.38 e voltado para efetuar o crime. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao plantão policial em Vitória de Santo Antão, onde ficará à disposição da Justiça.

Polícia prendeu assassino de um dos nomes da “Lista da Morte”

Um jovem identificado por Tiago foi preso em Vitória de Santo Antão na terça (15). De acordo com a Polícia Civil, Tiago teria sido o autor do assassinato de Isaque no dia 22 de fevereiro no pátio do Bairro Camela, em Chã Grande. O nome de Tiago estava ao lado de mais 18 nomes na suposta “Lista da Morte” que havia sido fixada no muro do Cemitério de Chã Grande. O anúncio da prisão do criminoso foi feito pelo Delegado Dr. Paulo Lapenda, responsável pela Delegacia de Polícia Civil em Chã Grande.
Com a prisão de Tiago, a Polícia desfaz a ideia de que exista um único mandante por trás de todos os crimes relacionados aos nomes da “Lista da Morte”.

Suspeito de praticar duplo homicídio em Água Preta é preso

Alisson Aristides da Silva

O suspeito de praticar um duplo homicídio foi preso na quinta-feira (17) em Água Preta, na Mata Sul. De acordo com a Polícia Civil de Água Preta, que cumpriu o mandado de prisão, Alisson Aristides da Silva é apontado como o autor do crime que ocorreu no município no último dia 22 de abril, tendo como vítimas Evilly Chanandra Silva Queiroz e Max Wesbi da Silva. A princípio, as investigações apontavam que o crime teria acontecido por causa de um acerto de contas decorrente do tráfico de drogas. No entanto, após concluir as investigações, a Polícia Civil apurou que o crime teria sido cometido por motivo passional.  O suspeito foi encaminhado ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares.

Mulher é presa com um revólver, 10 munições e drogas no bolso em PalmaresMulher é presa com um revólver, 10 munições e drogas no bolso em Palmares

Uma mulher de 19 anos (foto) foi presa em posse de uma arma e drogas, na tarde da sexta-feira (18/05), no Centro de Palmares. À Polícia, ela afirmou que pretendia matar um desafeto. O efetivo da ROCAM a flagrou com um revólver calibre 38, com um porta-munição contendo dois projéteis pinados e oito intactos. Em um de seus bolsos também havia 10 papelotes e 14 gramas de maconha. Diante disso, ela foi conduzida, juntamente com o material apreendido, à sede da Delegacia, onde foi autuada por posse ilegal de arma e de drogas.

Homem tem genitália queimada por companheira em Nazaré da Mata

Um homem de 28 anos deu entrada no Hospital da Restauração (HR), na última sexta-feira (18), após sofrer queimaduras em 15% do corpo, na área da genitália. Thiago Antonio do Monte teria sido queimado pela companheira, com quem tinha um relacionamento de três meses, em Nazaré da Mata, na Mata Norte. Os dois seriam moradores de rua e usuários de drogas. Segundo a vítima, ele dormia quando a mulher jogou álcool e ateou fogo em seu corpo. Além da genitália, Thiago teve queimaduras de segundo grau no tórax e nos braços. Ele segue internado na unidade de saúde e o quadro é estável. De acordo com policiais, Thiago seria ex-presidiário, com passagem pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Trabalhador rural tenta matar esposa a facadas em Cortês 

Um trabalhador rural de 28 anos foi preso após agredir e tentar matar a esposa a facadas em Cortês, na Mata Sul, no último domingo (20/05). A mulher tentou se esconder na casa da sogra e pediu ajuda à Polícia. De acordo com a vítima, uma dona de casa de 28 anos, após uma discussão, o seu companheiro a agrediu com socos e a ameaçou com uma faca. Ao tentar se defender, a mulher teve a mão e o tórax atingidos pela arma. Mesmo ferida, a vítima foi mantida presa dentro da residência, mas conseguiu fugir à noite para a casa da sogra. Ela então procurou a Polícia, sendo transferida para o Hospital Regional dos Palmares. A mulher passou por procedimentos médicos e não corre risco de morte. Procurado, o acusado da agressão foi localizado e conduzido à Delegacia, onde foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.

Homem é preso por tráfico de drogas próximo à rodoviária de Limoeiro 

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas próximo à rodoviária de Limoeiro, no Agreste, na quarta (16). Com ele foram encontrados crack, maconha e um celular. Weverton José da Costa Santiago, conhecido como “Morto Vivo”, estava comercializando as drogas no local. Foram apreendidas 180 gramas de maconha e 13 pedras de crack. Ele foi encaminhado autuado na Delegacia local.

LEIA TAMBEM:

Oiteiro, área rural de Vitória, é palco de homicídio

Dois casos são desvendados pela 17ª Delegacia de Homicídios da Vitória

Em Escada, PM apreende 31kg de maconha