• Ceclin
set 17, 2018 0 Comentário


Plantão Policial com os destaques na região, confira

Operação Policial detém moto roubada e drogas em Sítio de Gravatá

Uma equipe de policiais militares na tarde desta segunda-feira (17/9) constatou no Sítio Caxito, Zona Rural de Gravatá, no Agreste, uma plantação de maconha que seria de Irlan Fernandes Cordeiro, de 27 anos, quando um revólver cal.38 com 06 munições intactas estava com o mesmo. A PM encontrou 05 pés de maconha e no interior do barraco mais 04 munições calibre 38, mais R$ 84,00 e aproximadamente 95 gramas de maconha pronta para venda, bem como uma balança de precisão, uma espingarda de fabricação artesanal (soca-soca), um aparelho celular da marca Positivo, uma motocicleta Honda Bros de cor preta com numeração de chassi raspada, duas CNH’s no nome do imputado e uma bainha para arma de fogo. O acusado foi autuado na Delegacia da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Servidor Público é encontrado morto em sua casa em Amaraji

Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (17/9), sem vida dentro da casa onde residia, o corpo do servidor público José Fábio Peixoto Barbosa, 35, alvejado por um objeto perfurocortante, caído despido dentro do primeiro quarto do imóvel. A PM esteve no local e segundo familiares Fábio era homossexual e o suspeito provavelmente já estaria dentro da residência, quando após cometer o crime teria levado o celular da vítima, quebrando na fuga o cadeado da grade da casa. O caso será investigado pela 66ª Circunscrição de Delegacia em Amaraji.

Pai e filho morrem e mãe é baleada na cidade de Escada

Na noite desta segunda-feira (17/9), inúmeros disparos de arma de fogo puderam ser ouvidos pela população do Bairro de Firmeza, área urbana da cidade de Escada, na Mata Sul. A ocorrência registrou que tanto o pai quanto o filho, Adriano Francisco da Silva, de 50 anos, e Flávio Francisco da Silva, de 18, vieram a óbito na frente da própria casa, por volta das 21h. Maria Selma da Silva, de 36 anos, mãe de Flávio e companheira de Adriano também chegou a ser atingida pelos disparos em sua perna, sendo socorrida pelo SAMU local. A investida criminosa se deu por dois ocupantes numa moto, que após o crime fugiram. A Polícia está procurando suspeitos. As motivações do crime estão sendo esclarecidas.

Ex-presidiário é morto a tiros e mulher é baleada em Gravatá

Luiz Eduardo Melo Souza, 20 anos

Um homem e uma mulher foram atingidos por tiros na noite do domingo (16/9), na Rua Mem de Sá, Bairro Novo, Gravatá.  De acordo com a PM, o casal seria envolvido com o tráfico de drogas na área, sendo essa a principal linha de investigação da Polícia Civil. O casal estava andando de moto pela localidade quando foram alvejados por um suspeito ainda desconhecido. Luiz Eduardo Melo Souza, 20, morreu na hora. A mulher, de 22 anos e companheira de Luiz, levou um tiro na boca e foi levada para o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, também em Gravatá. A identidade dela não foi divulgada.

Mais de 50 aves são resgatadas de cativeiro em Glória do Goitá 

Mais de 50 aves são resgatadas de cativeiro em Glória do Goitá

A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) resgatou mais de 50 pássaros criados em um cativeiro em Glória do Goitá, na Mata Norte, no sábado (15). Além das aves, foi apreendida uma quantidade de carvão que estava sendo comercializada de forma irregular. Na ação, um homem foi detido. De acordo com a Cipoma, as aves foram resgatadas após uma denúncia anônima. No local do cativeiro havia 53 aves da espécie Canário da Terra. Ao todo, foram apreendidos 140 sacos de carvão vegetal. O suspeito foi levado para a delegacia da cidade, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os 53 animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), na Guabiraba, Zona Norte do Recife.

Ao tentar fugir de assalto, mulher é baleada na cabeça em Moreno

mulher é baleada na cabeça em Moreno

Uma mulher sofreu uma tentativa de latrocínio na noite da quarta-feira (12), em Moreno (RMR). Ela foi atingida com um tiro na cabeça ao tentar fugir de um assalto. Dois jovens foram presos em flagrante e outro suspeito conseguiu fugir. De acordo com as informações da Polícia Civil, a mulher estava com o marido, dentro de um veículo, quando três homens pediram para o motorista parar o carro. Ao perceber que seria assaltado, o marido da vítima continuou dirigindo e os assaltantes dispararam tiros de arma de fogo contra o veículo. O condutor não ficou ferido, mas a sua esposa foi atingida com um tiro na testa. A PM deteve Glebson Rodrigues da Silva Júnior, 20, e Robson Miguel da Silva, 18. Eles estavam com uma arma de fogo. Na Delegacia, a vítima e o companheiro reconheceram a dupla como os assaltantes. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio.

Mulher é presa após matar cachorro e desacatar PMs em Carpina

Uma mulher foi presa na noite do domingo (16) suspeita de matar o cachorro de outra mulher na cidade de Carpina, na Mata Norte. Segundo a Polícia, a suspeita também chegou a desacatar e tentar agredir os policiais. Através de denúncias de uma moça de que uma mulher havia matado seu cachorro, uma equipe de policiais se dirigiu até o local indicado e constatou a veracidade dos fatos. No entanto, no momento em que deram voz de prisão à mulher suspeita do crime, ela desacatou o policiamento e teria chegado a pegar um barrote de madeira na tentativa de agredir os policiais. A mulher foi contida e levada à Delegacia de Carpina, onde foi encaminhada para ser apresentada em audiência de custódia.

Dona de casa é baleada na perna durante assalto no município de Ribeirão

Uma dona de casa de 32 anos foi atingida com um disparo de arma de fogo na perna durante um assalto em um ponto de ônibus no engenho Aripibu, em Ribeirão, na Mata Sul. O caso aconteceu na noite de sábado (15). A vítima foi socorrida ao Hospital Regional dos Palmares. Socorristas do SAMU, que realizaram o socorro, contou à Polícia que a vítima havia levado um tiro na perna esquerda logo após descer de um transporte alternativo na entrada da localidade. Segunda os relatos da mulher, dois desconhecidos abordaram-na e tomaram-lhe pertences pessoais, entre eles um aparelho celular. Na fuga, um deles efetuou o disparo em sua direção. A dona de casa passou por procedimentos médicos, mas não corre risco de morte.

Traficantes de drogas trocam tiros com a ROCAM e são presos em Palmares

Traficantes de drogas trocam tiros com a ROCAM

Uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes armados terminou com um ferido e dois presos no Centro de Palmares, na Mata Sul, na tarde de sábado (15/9). Com eles foram encontrados vários pinos de cocaína e uma caderneta contendo dados de movimentação do esquema de tráfico de drogas na região. O efetivo da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizava rondas de segurança em bairros mais críticos quando se deparou com dois suspeitos em uma moto, dando-lhes voz de parada para averiguação. A dupla, no entanto, desobedeceu e fugiu, mas durante perseguição, um dos indivíduos efetuou disparos e acabou sendo atingido na perna esquerda. Eles têm 21 e 27 anos. Com um deles foi encontrada uma mochila, na qual havia 55 pinos de cocaína, R$ 20,00 e uma caderneta contendo informações sobre clientes, valores e distribuição de drogas no esquema de tráfico.

Homem é alvejado a tiros em Palmares

Um cidadão passou por momentos de tensão ao ser alvejado a tiros na última segunda-feira (17). O caso aconteceu no bairro Santa Rosa, em Palmares, Mata Sul está sendo investigado pelas autoridades competentes. Ele apresentava perfurações no braço e na virilha, provavelmente causadas por arma de fogo. O indivíduo foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital Regional de Palmares.  Ele não soube informar quem seria o autor dos disparos e nem a motivação para o crime.

Dois homicídios registrados em bairros de Gameleira, na Mata Sul

Um serralheiro de 38 anos e um agricultor, de 42, foram mortos em um intervalo de oito horas no domingo (16) em Gameleira, Mata Sul. De acordo com a PM, o serralheiro foi a primeira vítima. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo dentro da casa onde morava. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O segundo caso foi na zona rural do município. O agricultor foi morto a facadas após uma discussão no Engenho Alegre 2, segundo a PM. O suspeito foi identificado, mas, até a publicação desta matéria, não foi preso.

Após discussão, homem é esfaqueado pelo cunhado em Palmares

Um cidadão precisou ser socorrido às pressas após ser esfaqueado pelo cunhado, no bairro Quilombo III, em Palmares, Mata Sul. O crime ocorreu nesta segunda feira (17) e está sendo investigado. O homem contou à Polícia que estava discutindo com a sua irmã, quando o esposo dela chegou e desferiu os golpes de faca peixeira contra ele. A vítima ficou ferida no braço direito e nas costas e foi encaminhada ao Hospital Regional de Palmares. Após avaliação médica foi constatado que o indivíduo não corre risco de morte. As autoridades realizaram buscas na tentativa de localizar o acusado, mas não obtiveram êxito na ação.

Segurança é baleado após ser assaltado em Gravatá

Um segurança foi baleado com um disparo de arma de fogo na noite da sexta-feira (14), em Gravatá. A vítima, conhecida por Marcos, foi socorrida para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. De acordo com as informações, a vítima aguardava a esposa que estava vindo da faculdade quando foi abordado por desconhecidos que anunciaram o assalto, os bandidos além de levar seus pertences efetuaram um tiro na vítima atingindo o peito esquerdo, logo sendo submetido a uma cirurgia.

Homem morre atropelado na BR 232 próximo a Natuba 

vitima de natuba

Na noite da terça-feira (11), um homem morreu devido a um atropelamento na rodovia BR- 232, altura de Natuba, em Vitória de Santo Antão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o vaqueiro José Ferreira Guimarães, 27 anos, ao tentar a atravessar a via foi atropelado por uma moto sentido interior-Recife. Com o impacto a vítima morreu no local e o condutor do veículo aguardou a PRF.