• Ceclin
jan 04, 2019 0 Comentário


Plantão de Notícias: ocorrências policiais nos primeiros dias de janeiro

Homem preso após arrombar anexo da Câmara de Vitória

José Nildo Menezes da Silva, 22 anos

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (04/01), após arrombar e roubar um anexo da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar que seria a segunda vez que José Nildo Menezes da Silva, que confessou o crime (foto), pratica esse delito no mesmo local. De acordo com o 21º BPM, o arrombamento e o roubo aconteceram na noite da quinta-feira (3). Ao perceber o ocorrido, um vereador acionou a Polícia e informou que José Nildo seria suspeito de ter praticado o crime. A Polícia Civil informou que José Nildo possui histórico de arrombamentos e furtos a prédios públicos. Ele foi atuado em flagrante.

MORENO: Padrasto que matou enteados a facadas é preso

Padrasto mata dois enteados em Moreno PE

Irmaos mortos em MorenoO padrasto que esfaqueou e matou os dois enteados de 11 e 13 anos em Moreno, no Grande Recife, na quinta-feira (3), foi preso preventivamente nesta sexta-feira (4). Após audiência de custódia, Robson José dos Prazeres, 28 anos, foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima (RMR). De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o crime foi tipificado pela polícia de Moreno como homicídio, cometido na madrugada da quinta (3).

Os corpos do garoto de 11 anos e da adolescente de 13 foram velados também nesta sexta-feira (4). A cerimônia teve início pela manhã e foi acompanhada por uma multidão em um cemitério de Moreno. A mãe dos dois jovens, Géssica Nascimento, chegou a passar mal. Emocionada, ela não queria sair de perto dos caixões, mesmo amparada pelos bombeiros. De acordo com a Polícia Civil, o padrasto teria cometido uma tentativa de estupro contra a enteada, após chegar em casa embriagado, mas a menina reagiu e o menino tentou impedi-lo e acabaram sendo esfaqueados pelo agressor. Os dois chegaram a fugir, mas não resistiram aos ferimentos.

Prisão em Militina – Vitória

Alex Pacheco Dias

Nesta sexta (04), Policiais Civis e Militares deram cumprimento ao mandado de prisão contra Alex Pacheco Dias (foto), localizado no conjunto residencial “Minha casa minha vida”, no Bairro Militina, em Vitória de Santo Antão. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vitória, por envolvimento em roubos. Ele foi recolhido ao Presídio local.

Escada

Alessandro Luís da Silva

Na sexta (04), na cidade de Escada, na Mata Sul, uma ação conjunta entre as polícias deu-se o cumprimento a um mandado de prisão envolvendo Alessandro Luís da Silva “Liqui”, de 24 anos (foto), acusado de homicídio. A prisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Escada. Liqui foi recolhido ao Presídio de Vitória, onde ficará a disposição da Justiça.

Catende

Após o crime os dois suspeitos fugiram, e até o momento se encontravam em paradeiro desconhecido. Disque-Denúncia pelo número (81) 3719-4545, ou pelo número da Delegacia (81) 3673-5934.

Após o crime os dois suspeitos fugiram, e até o momento se encontravam em paradeiro desconhecido. Disque-Denúncia pelo número (81) 3719-4545, ou pelo número da Delegacia (81) 3673-5934.

O agricultor José Clebson Claudino da Silva, 31 anos, foi achado morto dentro de sua casa durante a madrugada da quarta-feira (02/01), no Engenho São José da Prata, zona rural de Catende, na Mata Sul. Mais conhecido por Binho, ele foi degolado e esfaqueado enquanto dormia. Familiares da vítima, bem como moradores locais, informaram a Polícia Civil que a vítima já havia sido ameaçada de morte há cerca de dois meses, por supostamente ter se envolvido com uma mulher casada. Os dois principais suspeitos são José Marcos de Lima José Marcos de Lima companheiro da mulher e seu cunhado, identificado como Jeová José Carvalho da Silva que foram até a casa da vítima munido de um facão e o degolaram, segundo a Polícia.

Gameleira

Na manhã da quarta-feira (02/01), o corpo de um bebê foi encontrado dentro de uma caçamba de lixo localizada na Rua Hermínio Apolônio, Centro de Gameleira, na Mata Sul. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado por funcionários de limpeza urbana do Município, que estavam fazendo o serviço de coleta. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para verificar a causa da morte da criança e o estado de preservação do corpo, para determinar há quanto tempo ela está sem vida. O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado para recolher o corpo.

Amaraji 

Na madrugada da quinta (03), aconteceu a primeira tentativa de homicídio registrada do ano 2019, no município de Amaraji, na Mata Sul. Dois homens efetuaram diversos disparos contra o segurança privado Gilliard Marcelino da Silva, conhecido por Geno, 33, no momento que o mesmo trabalhava Centro de Amaraji. Ele foi atingido por dois disparos, um na mão e outro no pulmão, e precisou ser transferido para outro hospital no Grande Recife. O caso está sendo investigado pela 66ª Circunscrição.

Maraial

Uma tentativa de homicídio chocou os moradores do Morro do Cuscuz, em Maraial, na Mata Sul.  Na quinta (03), um indivíduo foi baleado por dois desconhecidos que efetuaram cerca de três disparos contra o cidadão, que foi atingido no queixo, na coxa e no ombro. A dupla fugiu após a ação. A vítima, de 45 anos, foi socorrida e encaminhada até o Hospital Regional de Palmares, onde foi submetida a uma cirurgia. Segundo o efetivo, ela é ex-presidiária e tem envolvimento com algumas práticas ilícitas. O homem apresenta um quadro estável e não corre risco de morte.

Gravatá 

No final da tarde da última terça (1º), a Polícia registrou um homicídio no Sítio Maria Isabel, em Gravatá, no Agreste. Valdemir Leandro da Costa foi morto por dois indivíduos  efetuaram os disparos. No local do crime ninguém soube informar a motivação do crime.

Feira Nova

Três homens deram entrada no hospital da cidade de Feira Nova, no Agreste, após terem sido alvejados por disparos de arma de fogo. O caso foi registrado no dia 1º. Willian Manoel Silva Santos, Marcos Francisco da Silva e Jailson José da Silva Junior bebiam em frente da casa de Marcos quando dois desconhecidos chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos em direção ao trio, que foi alvejado. Marcos, atingido na cabeça, e Jailson, alvejado no rosto, precisaram ser transferidos para o Hospital da Restauração, em Recife, devido à gravidade dos ferimentos. Willian foi atingido no ombro e é estável seu quadro clínico. O caso está sendo investigado pela Delegacia da cidade.

Chã Grande 

Homens foram presos por tentativa de assalto a uma agência lotérica, em Chã Grande, na Zona da Mata. Um dos suspeitos foi preso em um carro clonado. Após atividade suspeita, policiais do GATI abordaram um carro e encontraram Cristiano Melo de Lima, 30 anos, com 21 grampos utilizados em ações criminosas para furar pneus de carros da Polícia. Em uma conversa no celular do suspeito com o irmão dele, Manoel Rodrigo Felipe dos Santos, 26, havia informações sobre a lotérica. Manoel trabalhava em um mercadinho em frente ao estabelecimento, e estava ajudando o irmão a planejar o assalto.