• Ceclin
abr 05, 2018 0 Comentário


Morre em acidente, João da Loja ex-prefeito de Pombos

Joao da Loja - Pombos

Por Lissandro Nascimento

O ex-prefeito da cidade de Pombos, José  João da Silva, de 65 anos, popularmente conhecido como João da Loja, faleceu na manhã desta quinta-feira (05/04) durante uma colisão na rodovia BR-232.

Informações iniciais atestam que João da Loja pilotava sua motocicleta de Placa PCE-5783, quando acabou colidindo contra um cavalo que atravessava pela BR 232, altura do Município de Belo Jardim, no Agreste pernambucano. Com a gravidade da colisão, o empresário faleceu no local do acidente.

Sua ultima atividade em gestão pública foi quando assumiu o cargo de Secretário de Agricultura da Prefeitura de Pombos, durante a gestão da então prefeita Jane Povão (2009-2012). João da Loja chegou a governar a cidade exercendo o mandato de 1993-1996, quando fez destacados investimentos no setor da Educação, bem como qualificou o calendário festivo de Pombos, a exemplo da valorização da Festa do Abacaxi. Começou sua vida política no momento em que foi eleito vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Eugênio Maurício (inicio da década de 90).

Colisão
A moto de José João da Silva colidiu em um jumento, que puxava uma carroça. O acidente aconteceu por volta das 9h10. O condutor da motocicleta faleceu na hora da colisão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na carroça era transportado um homem de 53 anos, que ficou gravemente ferido.

Velório

 A família divulgou no final da tarde desta quinta-feira que o velório de João da Loja acontece em Vitória de Santo Antão, onde o empresário residia. O local do velório se encontra instalado na Igreja Episcopal, situado no Bairro de Santana, perímetro urbano de Vitória. O sepultamento está marcado para às 09h. desta sexta-feira, seguindo até o Cemitério São Sebastião.