• Mata Sul
  • Ceclin
ago 22, 2017 0 Comentário


Homem executado no local de trabalho no Centro da Vitória de Santo Antão

homicídio de Paulo Cardoso

Momento em que o algoz invade o estabelecimento e atira à queima roupa em Paulo Cardoso. Imagem: Reprodução circuito câmeras

Um mês de agosto permeado com clima de insegurança em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, com assaltos à mão armada, dezenas de roubos de veículos, sobretudo motos, e agora, no início da tarde desta terça-feira (22/8), com registro do 8º homicídio do mês em plena luz do dia, no Centro Comercial da cidade.

Paulo José Cardoso, de 44 anosPaulo José Cardoso, de 44 anos, foi baleado com diversos tiros de revólver quando pelo menos dois deles atingiram a região da sua nuca, enquanto trabalhava no escritório de uma agência correspondente bancário, situada na Praça Leão Coroado.

Imagens das câmeras de segurança disponibilizadas pela Polícia Civil exibem dois homens que chegam em uma motocicleta, enquanto o garupa invade o estabelecimento e segue decididamente atirando à queima roupa em Paulo Cardoso, e depois fogem do local do crime em disparada. O piloto usava um colete de mototáxi. As imagens também exibem que a companheira de trabalho, sua esposa, ainda apelou corajosamente para que o bandido parasse de disparar, porém em vão. A esposa da vítima estava ao lado do marido no momento do crime.

A vítima chegou a ser socorrida até a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. Autoria e motivação desta execução ainda não se sabe. A 17ª Delegacia de Homicídios da Vitória abriu investigação que ficará a cargo do Delegado João Gaspar.