• Ceclin
abr 12, 2018 0 Comentário


Glória do Goitá cobra reabertura do Banco do Brasil

Glória do Goitá cobra reabertura do Banco do Brasil

A cidade de Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana, sofre com a ausência de serviços bancários apropriados, sobretudo devido ao fechamento da agência do Banco do Brasil local. Os usuários, cansados de esperar que a agência tenha sua funcionalidade de volta após ter sofrido ataque criminoso, se organizaram juntamente com a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Glória do Goitá (ACIAGG), produzindo a articulação e entrega de um Abaixo–Assinado com cerca de três mil assinaturas. O documento foi entregue diretamente ao Gerente do Posto de Atendimento durante ato ocorrido na manhã desta quinta-feira (12/4), defronte ao prédio do Banco do Brasil do Município.

Em protesto, dezenas de comerciantes fecharam seus estabelecimentos por algumas horas nesta manhã.

O problema se agravou após a agência do BB, no Centro da cidade, ter sido alvo de ataque explosivo a cerca de 1 ano e 03 meses, não mais retomando suas atividades, apenas vem atuando como posto de atendimento. Segundo a Associação Comercial, o setor de comércio teve uma queda de cerca de 40% em seu volume de vendas. O que fez os clientes dessa agência se deslocarem para outras cidades a fim de movimentarem suas finanças, os quais acabam fazendo compras e movimentando o dinheiro fora do  comércio local.

ATAQUES

Glória do Goitá presencia ao longo do tempo investidas criminosas contra serviços bancários. Explodida, o primeiro ataque foi o Banco do Brasil, logo adiante os Correios que chegou a ser arrombado, depois foi a vez da Casa Lotérica também no Centro da cidade ser arrombada, e por fim o único posto de atendimento do Bradesco que foi explodido há duas semanas.

com informações de Alexandre Borges