• Ceclin
nov 13, 2018 0 Comentário


Empreendedora de Vitória de Santo Antão aposta em negócio próprio para superar a crise

Joselinda Alves

Crise? Que crise? Na contramão das crises econômica e do mercado de trabalho que atingem o País, a artesã do Município de Vitória de Santo Antão, Joselinda Alves, conseguiu se tornar exemplo de superação driblando o desemprego com seu próprio negócio. Há seis anos, a moradora resolveu criar o Atelier “Vamos Festejar”, com produtos exclusivos para eventos coorporativos e sociais.

Segundo Josenilda, a criação do seu atelier surgiu após a chegada do seu primeiro filho. “Precisava de tempo para cuidar do meu filho e ao mesmo tempo ganhar mais dinheiro. Sabia que mesmo se quisesse uma nova recolocação no mercado de trabalho, que estava cada vez mais competitivo, precisaria me ausentar muito”, disse. A ideia se uniu com a vontade de ser independente e de fazer o que gostava. “Sempre gostei de trabalhar com artesanato, criar peças e produtos para amigos e clientes. Hoje, forneço lembranças personalizadas para casamentos, batizados, formaturas, entre outros eventos, e já fui convidada para diversas feiras e apresentações com meu trabalho”, pontuou a artesã.

Atualmente, com 38 anos, mãe de dois filhos que foram inspiração para seu negócio, Josenilda tornou-se exemplo de superação enfrentando os reflexos da crise econômica, que hoje atinge, de acordo com Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua Trimestral (Pnad Contínua), 710 mil desempregados em Pernambuco, e no Brasil, 13 milhões no segundo trimestre.

Ainda de acordo com a empreendedora, o seu rendimento médio real tem aumentado com as comemorações de fim de ano. “Esse período natalino é favorável para o mercado de presentes e lembrancinhas, principalmente para as pessoas que desejam oferecer produtos exclusivos. Algo que seja mais a cara e a personalidade de quem será presenteado. Além disso, trabalho com redes sociais, sem espaço físico, nelas posso apresentar meu trabalho e atender os clientes. Costumo sempre perguntar: ‘Qual seu motivo especial?’ e assim, seguimos o atendimento, que vai desde a visita em domicílio até a entrega dos produtos”, explicou Josenilda.

SERVIÇO
Atelier Vamos Festejar
WhatShapp: (81) 9-8455.2151
Instagram: /ateliervamosfestejar
Facebook: /ateliervamosfestejar