• Ceclin
jan 12, 2018 0 Comentário


Em Vitória, moradores de Pacas denunciam onda de insegurança

Vila de Pacas, Vitória de Santo Antão

A Vila de Pacas, área rural da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, vem presenciando nas últimas semanas intensa angústia e desespero com os constantes assaltos que vêm assolando aquela região.

“São todos os dias, não tem hora e nem lugar certo! Os bandidos assaltam, aterrorizam e vão embora deixando prejuízos e a sensação de impunidade. Estamos precisando de ajuda, estamos denunciando esse descaso que estamos passando”, apela um morador em contato com o A Voz da Vitória. 

Sobre a Patrulha Rural os moradores parabenizam a iniciativa, porém avisam que a mesma não tem sido suficiente. “Eles vêem e logo em seguida vão embora. Desde o inicio deste ano é assalto todos os dias! A Polícia Militar comparece, mas infelizmente parece que os bandidos adivinham ou tem alguém avisando os horários pra eles, momento em que somos surpreendidos”, relata uma moradora da Vila de Pacas.

Os moradores também relatam que na ultima quinta-feira (11/01), houve troca de tiros que culminou em assalto na estrada de Pacas, quando uma motocicleta foi furtada.

Diante da intensa onda de criminalidade, a comunidade de Pacas pretende se reunir neste domingo (14) na sede de sua associação para buscar uma ação coletiva a fim de minimizar o problema.

FUNASE 

A Vila de Pacas também é sede do Centro de Atendimento Socieducativo (Case) Funase de Vitória de Santo Antão. Os moradores relatam que a unidade possui segurança vulnerável e vive a mercê do bom e ou mau humor de seus menores infratores.