• Ceclin
mar 16, 2018 0 Comentário


Concluído projeto para obras de parque ambiental às margens do Rio Ipojuca na cidade de Escada

Prefeitura de Escada consegue parque ambiental

Na ultima quarta-feira (14/03) aconteceu a apresentação do plano de trabalho e ação que será realizado através do Programa de Saneamento Ambiental (PSA) e o projeto “Janelas para o Rio”, esse último prevê a criação de um parque ambiental no entorno das margens do Rio Ipojuca, onde será revitalizado toda a costa do Parque do Atalaia, ganhando novos espaços para a população.

Para o Prefeito Lucrécio Gomes (PSB), a implantação do Parque Ambiental integra as ações contempladas e financiadas pelo PSA IPOJUCA – Plano de Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca, coordenado e gerenciado pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Companhia Estadual de Saneamento (COMPESA) e Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).

O Parque Ambiental tem como principal objetivo recuperar as APPs (Áreas de Proteção Permanente) às margens do Rio Ipojuca e estabelecer um espaço de convívio e interação do ambiente natural com a comunidade, de modo a qualificar espaços dedicados à prática de atividades esportivas, educação ambiental, promoção da saúde, cultura e lazer.

Ainda nesse mês de março, acontecerá uma audiência pública sobre o projeto que será apresentado para diversos setores da sociedade escadense e também uma escuta pública, para que todo o cidadão que quiser saber e opinar com sugestões quanto ao projeto, possa comparecer exercendo seu dever cívico.

Participaram da reunião o Procurador Geral do Município Dr. Klaus, o Secretário de Infraestrutura Marcelo Ribeiro, o Presidente da Câmara de Vereadores Elias Ribeiro (SDD), demais vereadores, engenheiros e arquitetos envolvidos no projeto, pelo qual deverá ser implantado a partir de agosto de 2018.

do Escada News