• Ceclin
nov 21, 2018 0 Comentário


Audiência pública vai debater intolerância religiosa em Chã Grande

Bale-Afro-Raizes-Foto-de-Costa-Neto-607x404Na ultima terça-feira (20/11), quando se comemorou o Dia da Consciência Negra, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou os habitantes do município de Chã Grande para uma audiência pública, a se realizar em 7 de janeiro de 2019, na qual irá se debater a intolerância religiosa que ocorre no Município. A audiência será no Fórum da cidade, a partir das 9h.

O dia 7 de janeiro foi escolhido por ser a data em que se comemora a Liberdade de Culto. A audiência ocorrerá no interesse do Inquérito Civil n. 004/2018 da Promotoria de Justiça de Chã Grande, instaurado para apurar a prática de violência contra as religiões de matriz africana em Chã Grande. De acordo com informações e fotografias, um terreiro na cidade foi destruído com uso de substância inflamável.

“Vamos obter dados, subsídios, informações, sugestões ou propostas concernentes ao procedimento autuado, com a participação de órgãos públicos, instituições de ensino, de defesa do direito à liberdade religiosa, movimentos sociais e dos cidadãos em geral”, afirmou o promotor de Justiça Gustavo Kershaw.

A participação dos presentes se fará mediante cadastramento prévio de expositores, em até cinco dias úteis ao evento, devendo os interessados contactar a Promotoria de Justiça por meio do e-mail pjchagrande@mppe.mp.br