• Ceclin
jul 31, 2018 0 Comentário


André Carvalho recebeu o pré-candidato a governador Júlio Lóssio em Vitória

Filiado recentemente ao PDT, André Carvalho tem demonstrado apoio ao ex-prefeito de Petrolina. Fotos: A Voz da Vitória

Filiado recentemente ao PDT, André Carvalho tem demonstrado apoio ao ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio. Fotos: A Voz da Vitória

Por Lissandro Nascimento

O pré-candidato a deputado estadual André Carvalho (PDT), recebeu na ultima sexta-feira (27/7) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, o ex-prefeito por duas vezes em Petrolina, Júlio Lóssio, pré-candidato a governador pela Rede Sustentabilidade, sigla da presidenciável Marina Silva.

André Carvalho aproveitou a visita da comitiva de Lóssio, acompanhado pelo Professor Darlindo Ferreira e Dra. Fátima, para promover uma live em sua página no Facebook para conversar com o seu público.  Administração Pública e a polarização política em cidades do interior foram os pontos que marcaram a conversa na web.  

Júlio Lóssio Rede Sustentabilidade“Quando administrei Petrolina tivemos exitosos resultados nos investimentos com a Educação Infantil e na Agricultura. Quero disponibilizar nossa experiência e elevar o debate para a disputa ao Governo de Pernambuco”, disse Lóssio. O ex-prefeito também debateu com Carvalho o ambiente político. “As ultimas experiências eleitorais que assistimos provaram que apostar em eleger um ‘poste’ não deram certo! Um fato foi o governo Dilma que infelizmente foi um exemplo. Apesar da boa relação que mantivemos com ela, penso que os erros primários cometidos poderiam ter sido evitados”, constatou.

Lóssio minimizou a influência dos candidatos a presidência da República em Pernambuco para ajudar na disputa estadual. A formação do seu palanque no Estado também servirá para dar suporte a Marina Silva, pelo qual avalia que ao longo da campanha, Marina poderá evoluir com a estratégia de intensificar suas propostas na internet, dado que o tempo de televisão e rádio da Rede ser bastante pequeno.

Júlio Lóssio com André CarvalhoO candidato da Rede Sustentabilidade aproveitou para expor aos internautas suas principais propostas de governo, a exemplo de  fortalecer o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) no combate a mortalidade infantil, além da ampliação de creches e espaços de acolhimento às mulheres. Disposto em quebrar ações exclusivas do Estado no Grande Recife em detrimento do Interior, ele disse que se eleito, seu governo focará o Desenvolvimento Regional, propondo criar ‘usinas de projetos regionais’ para alocação de recursos públicos junto aos órgãos federais, com possibilidade inclusive de criar AdDiper’s regionais. Na segurança pública defendeu armar os guardas municipais, qualificar a Polícia Científica e criar a Polícia Rodoviária Estadual, além de atuar para construir quatro grandes presídios em cada macro região com caráter de qualificação profissional voltada a realidade econômica local. “O Estado precisa acolher quem mais precisa. Pessoas com vulnerabilidade social precisam ter prioridade e melhor definição de critérios na aplicação dos recursos públicos”, destacou Lóssio.

Na pauta do meio ambiente, Lóssio defendeu maiores investimentos em aterros sanitários, bem como em Unidades de Conservação Hídrica, remunerando devidamente o dono da área. Para minimizar o impacto dos animais de rua, André Carvalho sugeriu a Lóssio de incluir no seu programa de governo uma ação voltada para os animais. Como candidato à vaga na Alepe, Carvalho irá propor uma medida para que todos os PET’s se comprometam a denunciar maus-tratos a animais.

Para evitar a evasão escolar, o pré-candidato a governador se compromete disponibilizar ao jovem concluinte do Ensino Médio a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também se comprometeu com a mídia alternativa em Pernambuco na defesa de disponibilizar 5% das verbas publicitárias ao setor, fomentando a comunicação popular no Estado.

André Carvalho com Júlio Lóssio em Vitória

Filiado recentemente ao PDT, André Carvalho tem demonstrado apoio ao ex-prefeito de Petrolina. “Não nos dispomos em apoiar nem Paulo Câmara e nem Armando Monteiro. Se Marília Arraes fizesse uma chapa com Júlio Lóssio certamente teríamos uma excelente alternativa em Pernambuco”, opinou André, apesar do seu partido fazer parte da atual gestão e apontar apoio a reeleição do governador, externou simpatia pela postulação da Rede. Para Lóssio, as conversas com Marília Arraes (PT) para uma composição não evoluíram. Ele afirmou que manterá sua postulação ao governo e minimizou a pequena estrutura partidária que a Rede dispõe, bem como a ausência de alianças partidárias em seu palanque.

CONVENÇÃO

O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, será oficializado candidato a governador pela Rede Sustentabilidade nesta sexta-feira (03/8). A convenção estadual da legenda acontecerá no Recife Praia Hotel, localizado na Avenida Boa Viagem, no Recife, a partir das 19h. Na ocasião, também serão apresentados os nomes que disputarão o Senado: O empreendedor social Antônio Souza e o Pastor Jairinho. A sigla afirmou que a convenção nacional que irá oficializar o nome de Marina Silva para a disputa presidencial acontece no sábado (04).