• Ceclin
set 21, 2017 0 Comentário


Zona Rural de Glória do Goitá vai contar com 10 novos poços artesianos

um poço reativado no Sítio Guilherme!  Trabalho realizado neste Sábado, dia 16 Foto: Divulgação

Poço artesiano reativado no Sítio Guilherme, área rural de Glória no sábado (16). Foto: Divulgação

Cerca de  200 famílias em dez Comunidades da Zona Rural de Glória do Goitá, a exemplo dos Sítios – Urubu, Ladeira Grande, Cativo, Quecequê, Camará, Tamboatá, Laços e Distrito de Apoti, serão contempladas com a perfuração de 10 novos poços artesianos. A ação vem sendo realizada pela Prefeitura de Glória, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto de Pesquisa Agropecuária de Pernambuco – IPA.

Segundo a Secretária de Agricultura Margarida Emília, foi elaborado um estudo de geologia nas áreas. “A geóloga do IPA, doutora Gizelda, fez todo mapeamento das áreas, um trabalho muito importante para a localização certa de cada poço a ser perfurado”, contou. As perfurações têm início no mês de outubro, quando após perfurados, serão feitas as bases e logo após,  instaladas as bombas.

SEGURANÇA

Foi empossado no último dia 14, na Câmara de Vereadores, o primeiro Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Glória do Goitá. O Gabinete tem como objetivo permanente promover a articulação dos programas de ação governamental na área de fiscalização e segurança pública, visando também, fomentar políticas públicas fixadas nos acordos específicos dos programas nacionais de segurança. O GGIM conta com 20 membros e seus respectivos suplentes, com suporte de Secretaria Geral, Executiva e Assessoramento de Coordenação. Uma vez por mês os membros podem se reunir e, trimestralmente apresentar relatório de suas atividades.

O Gabinete Integrado é formado por um colegiado pleno com secretarias municipais, Câmara de Vereadores, Procuradoria Municipal e autoridades de Órgãos estaduais de segurança como Polícia Militar e Civil, Ministério Público e Instituições da Sociedade Civil como Igrejas, Sindicato Rural, Sindicato dos Servidores Públicos e Associações.