• Ceclin
ago 07, 2008 1 Comentário


Yahoo passa a usar conteúdo de blogs brasileiros

O Yahoo Brasil lançou na última quarta-feira um novo canal chamado Yahoo!Posts, que será alimentado em parceria com cerca de 100 blogs de todo o Brasil. É a primeira vez no país que um projeto desse porte envolvendo mídias sociais entra no ar com sucesso na Internet.
Similar ao norte-americano Yahoo Buzz, o canal passa a contar com conteúdo de cidadania, cotidiano, cultura, esporte, jornalismo, política, automóveis, tecnologia e humor totalmente gratuitos.

Essa também é a primeira vez que uma empresa multinacional dá atenção ao conteúdo que é produzido pela blogosfera brasileira. A empreitada teve praticamente custo zero para a Yahoo, que não vai remunerar os blogueiros pelo posts utilizados. “Muito dos blogs que estão no projeto não possuem grande audiência, mas produzem um conteúdo de qualidade, com poder de angariar um grande número de novos leitores”, comenta Ian Black, da agência paulista LiveAd, que fez toda a negociação dos blogs para a Yahoo.“O Yahoo! Posts é uma forma desses blogueiros aumentarem suas possibilidades de conversações”, completa Ian.

No Yahoo Buzz, algum dos sites participantes tiveram seu número de acesso aumentado em mais de um milhão de visitantes únicos ao ter chamada na capa do portal, segundo o site norte-americano Techcruch. “É uma troca honesta, sem ônus nenhum. O que vier, no caso as visitas chegadas do Yahoo, acabam sendo lucro”, conta a estudante de jornalismo Liv Brandão, do Rio de Janeiro, dona do blog Go to Heaven. (Diário de Pernambuco).