Ceclin
Maio 04, 2016 0 Comentário


Workshop inédito acontece em Vitória de Santo Antão sobre gestão do tempo e produtividade

Post - Blog

Workshop em Vitória acontece entre os dias 10 a 14 de maio

Por Igor Ferraz 

Vivemos dias em que a turbulência de informações, distrações e a falta de foco tem gerado um grande impacto nas organizações e na vida de muitas pessoas. A era da urgência, do fazer na última hora, tem gerado muito stress e ansiedade em um número cada vez maior de profissionais. A verdade é que administrar bem as 24 horas que temos no dia, tem sido uma tarefa desafiadora, e aqueles que dominam essa habilidade tem se destacado cada vez mais no mercado. Afinal, as demandas tendem sempre a aumentarem, e saber o que é prioridade é extremamente importante diante de um alto número de atividades, compromissos e decisões diárias.

Bom, mas falar em gestão do tempo, pode parecer um pouco sem sentido, já que não conseguimos controlar, dirigir ou administrar a quantidade de horas em nosso dia, nem temos o poder de acrescentar mais horas, mas gestão do tempo na realidade é a forma que administramos as nossas prioridades, através de métodos de priorização, e de mais produtividade, dessa forma conseguimos sim ter um melhor aproveitamento e uma maior contribuição nas atividades, o que resulta em mais tempo disponível.

Um dos maiores vilões de uma boa gestão do tempo é a distração. Ela muitas vezes encontra-se disfarçada durante todo nosso dia, mas sempre minando o nosso tempo das coisas que realmente são importantes. Imagine um balde cheio com água, e se você fizer um pequeno, quase imperceptível furo nesse balde, nos primeiros minutos o vazamento não vai ser algo relevante, mas ao final de um dia esse balde estará completamente vazio. É exatamente assim que a distração faz como o nosso tempo. Achamos que um minutinho a mais no Facebook não vai fazer diferença, que 10 minutinhos de conversa no cafezinho também não, nem muito menos ler e-mail a todo instante. Mas ao final de um dia pequenas ações como essa fazem uma enorme diferença e na maioria dos casos nem percebemos o grau de importância em nossa produtividade, o resultado de tudo isso são várias horas desperdiçadas.

O workshop de gestão do tempo e produtividade trabalha em 3 pilares:

1-     Em diagnosticar como você está fazendo uso do seu tempo, e quais os sabotadores que estão minando sua produtividade, e tudo isso através de testes e ferramentas de coaching.

2 – Fazer o planejamento de um plano de ação e metas para estabelecer onde você deseja chegar e qual seu objetivo maior.

3 – Focar e executar aquilo que foi planejado, eliminando os obstáculos e distrações.

Com métodos e ferramentas conseguimos aplicar técnicas em nosso dia que impactam em nossa produtividade e consequentemente em nosso tempo, mas tudo isso requer disciplina em querer de fato mudar e adotar novos hábitos, até porque uma boa gestão do tempo começa pela mentalidade.

Em Vitória de Santo antão serão duas turmas com vagas limitadas e para mais informações sobre o workshop e para quem deseja fazer a inscrição que ainda se encontra no valor promocional, deve entrar em contato pelo Whatsapp (81) 99914.9701

Edição Vitória de Santo Antão:

Turma I: 10 e 11 de Maio – 18h30 às 22h30

Turma II: 14 de Maio – 9h às 18h.

Facilitador:

Igor Ferraz – Graduado em administração, Formação internacional em coaching pelo IBC, Especialista em gestão do tempo e pós-graduando em Gestão empreendedora e Inovação pela UFCG.

*Além das 8 horas de workshop com apostila e certificado, os inscritos terão uma palestra online sobre inteligência emocional com o coach e fundador da Academia Latino Americana de Jovens talentos Paulo Carvalho e participarão de um sorteio de algumas sessões de coaching para potencializar ainda mais seus resultados.