Ceclin
nov 13, 2020 0 Comentário


Vote consciente. Vote pela democracia!

Mais do que um dever, votar é um direito. Partindo desse princípio, neste domingo (15/11), todos os brasileiros e brasileiras têm uma missão muito importante a cumprir, que é escolher os candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de sua cidade. O voto é pessoal e secreto, mas o Sindsep-PE reforça a todos que votem consciente porque sua escolha terá reflexos local e nacionalmente.

Para o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, o eleitor precisa primeiramente politizar as suas escolhas. “Existe um mito na sociedade de que política é coisa de político. Isso não existe. Nós somos seres políticos. Fazemos política desde pequeno na escola, mais tarde do trabalho, e sempre em nosso ambiente familiar”, explica o sindicalista.

Para administrar a sua cidade, José Carlos de Oliveira acredita que são imprescindíveis pessoas que defendam o Estado Democrático de Direito, que pensem políticas públicas voltadas a toda a população, principalmente a mais carente, para diminuir as desigualdades e promover a inclusão social. “Parece um contrassenso, mas precisamos politizar a política. O que vemos muito hoje em nosso País, principalmente depois do golpe de 2016, é uma despolitização, uma endemonização da política e dos agentes políticos. E reverter essa situação só é possível se trabalharmos o campo das ideias. Por isso o voto é tão importante”, ressalta José Carlos de Oliveira.

Então, domingo, todos às urnas. Não esqueça do álcool em gel, da máscara, do distanciamento social e de todas as medidas segurança contra o coronavírus. Viva a democracia e bom voto!

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE