Ceclin
ago 11, 2010 1 Comentário


Você viu um OVNI por aí?

» AERONÁUTICA
Portaria regula acesso a dados sobre ovnis
Publicado em 11.08.2010

BRASÍLIA – Uma portaria publicada ontem pela Aeronáutica regulamenta o acesso a informações do governo sobre ovnis, objetos voadores não identificados. Após a devida catalogação, tais registros devem ser enviados ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica que, por sua vez, encaminhará os originais ao acervo do Arquivo Nacional, oferecendo à sociedade acesso a esta documentação, informou a Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo a portaria, os relatos dos usuários de serviços de controle do tráfego aéreo devem ser feitos em formulários próprios e entregues regularmente ao centro de documentação citado.

Hoje, o Arquivo Nacional tem sob sua guarda relatos sobre ovnis, fotografias e desenhos reunidos pelo governo entre 1952 e 1989. Ao total, são 1.562 páginas de documentos que tratam desses objetos e luzes não identificadas nos céus. Os papéis mostram, até mesmo, a participação oficial do governo nas investigações de objetos luminosos desconhecidos.

A Aeronáutica, em nota, ressalta que não dispõe de uma estrutura especializada para realizar investigações científicas a respeito desses fenômenos aéreos, por isso limita-se a registrá-los.
(Jornal do Commercio).