• Ceclin
jul 17, 2015 0 Comentário


Vitorienses podem interagir em muro do Coletivo Mais Amor

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Uma pintura na parede além de ser uma obra de arte e expressar cultura serve também para entreter algumas pessoas, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. A ideia, recém criada, parte do grupo “Coletivo Mais Amor”, que executa trabalhos sociais na cidade há pouco tempo e pretende realizar mais ações como essas em outras localidades. O muro fica situado na Rua Valois Corrêa, no Bairro Matriz, trazendo a indagação ”O que te faz feliz?”, e entre os desenhos há espaços para que as pessoas respondam as pergunta com lápis de giz. Outra forma de interação do mural é um caça-palavras com nomes ligados ao afeto, como amor, carinho e família.


“Acreditamos que pessoas, cidades, espaços públicos e espaços privados podem e devem se relacionar de forma mais afetiva. A arte é o fio condutor dessa relação. Essa Ideia nasceu para unir pessoas e cidades através da arte e do afeto para estimular a percepção das pessoas”, diz Jhonatha Francisco, presidente do grupo.

Outra ação deles chama-se “Feira Grátis da Gratidão”, onde as pessoas levam, em praça pública, utensílios como livros, filmes, roupas que não lhe sirvam mais, mas que estejam em bom estado e podem servir para outros.