Ceclin
maio 21, 2010 0 Comentário


Vitorienses participam de Seminário no Chile

Ocorreu neste mês de maio o Seminário Internacional de Administração. O evento foi sediado na Universidad Mayor, que fica localizada na Cidade de Santiago – capital do Chile – que reuniu estudantes graduandos e pós-graduandos, assim como, profissionais da educação superior.
Os estudantes Anderson Diego (estudante de Marketing e Diretor da UEP) e Alana Anastácia (Pós-Graduada em Administração e Estudante de MBA em Marketing), ambos Vitorienses, participaram do Seminário de Administração no Chile junto a delegação representante da Universidade de Pernambuco (UPE).

Neste Seminário falou-se acerca da economia no mundo, focado especialmente na América Latina; falou-se de Marketing de Comportamento, da formação do Estado Brasileiro, História política e econômica do Chile, liderança no mundo da administração, dentre outros assuntos. Além disso, visitou-se a Vinícola Ventisqueiro e a Bolsa de Valores de Santiago.
Para Anderson Diego e Alana Anastácia, este Seminário serviu para o aprofundamento do debate acerca do real papel da América Latina no mundo atual, partindo do princípio desse novo momento vivido pelo Brasil, bem como do respeito e força que vem adquirindo nos fóruns internacionais sob a liderança do Presidente Lula.
Além da bagagem que trazem de experiência, conhecimento e novas ideias que poderão contribuir para o melhoramento da vida dos Cidadãos Vitorienses. A delegação de estudantes pode conhecer um pouco de Santiago e sua rica cultura (Museus, Teatros, Observatório Astronômico, Praças e Monumentos históricos etc.).


por Anderson Diego
Colunista do Blog.
http://www.twitter.com/andersondiego6/